Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suporte de driver Ethernet para DPU BlueField-3 da NVIDIA chegando ao Linux 6.3

Os engenheiros da NVIDIA estão trabalhando no suporte upstreaming para o novo Bluefield-3 DPU no kernel do Linux. Este DPU classificado para rede de 400 Gb/s terá suporte de Driver Ethernet no Linux 6.3. A unidade de processamento de dados NVIDIA BlueField-3 suporta conectividade de rede Ethernet de 400 Gb/s ou InfiniBand de 400 Gb/s e foi projetada para as necessidades de rede definidas por software do data center de última geração. Assim, o suporte de driver Ethernet para DPU BlueField-3 da NVIDIA chegando ao Linux 6.3.

Enfileirado na semana passada na ramificação “net-next” do subsistema de rede está habilitando o suporte do driver Ethernet mlxbf_gige para o BlueField-3 SoC. Várias adições de driver sobre o SoC BlueField-2 existente permitiram que esta unidade de processamento de dados de terceira geração funcionasse com o mesmo driver.

Suporte de driver Ethernet para DPU BlueField-3 da NVIDIA chegando ao Linux 6.3

O chip NVIDIA BlueField-3 tem até 16 núcleos Arm Cortex-A78, um acelerador de caminho de dados programável de 16 núcleos/256 threads, controladores DDR5-5600 DRAM duplos com suporte ECC e outros recursos robustos para acelerar redes definidas por software.Mais detalhes para os interessados por meio desta mesclagem do Git com o suporte BlueField-3 Ethernet que agora reside lá até que a janela de mesclagem do Linux 6.3 seja aberta em meados de fevereiro.

Driver do mecanismo Aspeed ACRY On Deck para Linux 6.3 para acelerar o ECDSA/RSA

O mecanismo Aspeed ACRY encontrado com os novos controladores de gerenciamento de placa base AST2600 (BMCs) para acelerar a assinatura ECDSA/RSA e as tarefas de verificação é configurado para ver um driver upstream com o ciclo Linux 6.3.

Em andamento desde 2019, o trabalho de ativação do AST2600 para o kernel do Linux e, com o tempo, muito material do AST2600 foi upstream para este chip BMC, começando a ser encontrado em novas plataformas de servidor. Um elemento que agora está apenas estreando é o driver Aspeed ACRY “aspeed-acry” para o mecanismo de criptografia no SoC.

O mecanismo ACRY permite acelerar a taxa de transferência de assinaturas e verificações ECDSA/RSA e pode suportar criptografia/descriptografia RSA de 256 bits a 4096 bits.

O novo driver de mais de 800 linhas de código para o Aspeed ACRY está agora na fila “cryptodev” do subsistema de criptografia do kernel do Linux antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 6.3 em meados de fevereiro. Juntamente com o patch do driver, está adicionando o nó ACRY ao arquivo de árvore do dispositivo Aspeed G6/AST2600.

O post Suporte de driver Ethernet para DPU BlueField-3 da NVIDIA chegando ao Linux 6.3 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Suporte de driver Ethernet para DPU BlueField-3 da NVIDIA chegando ao Linux 6.3

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×