Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KDE Frameworks 5.102 permite transferências de arquivos acima de 2 GB no KDE Connect

O Projeto KDE lançou neste final de semana o Kde Frameworks 5.102. Portanto, esta é a atualização mais recente para a coleção de mais de 80 bibliotecas complementares para Qt. Além disso, fornece funcionalidade necessária para o ambiente de área de trabalho KDE Plasma e aplicativos relacionados. Sendo assim, o KDE Frameworks 5.102 permite transferências de arquivos acima de 2 GB no KDE Connect.

O KDE Frameworks 5.102 vem com muitas mudanças, mas as mais importantes incluem:

suporte para transferências de arquivos com mais de 2 GB de tamanho no aplicativo KDE Connect, que permite transferir arquivos entre seu dispositivo móvel e seu computador, mas também fazer outras coisas como receber notificações, controlar reprodutores de mídia etc.

Outra mudança interessante é a capacidade de usar uma tecla modificadora, como a tecla Meta, como seletor de entrada de tecla para atribuir atalhos de teclado a ações. Essa alteração também chegará à próxima série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.27. Assim, permitirá que os desenvolvedores do KDE finalmente substituam o antigo e estranho manuseio de teclas modificadoras na janela do KWin e no gerenciador composto. Deste modo, você poderá atribuir teclas modificadoras diretamente ao Kickoff ou Visão geral.

KDE Frameworks 5.102 permite transferências de arquivos acima de 2 GB no KDE Connect

O KDE Frameworks 5.102 também torna possível abrir um arquivo colado usando seu caminho de arquivo completo no campo do seletor de diretório de uma caixa de diálogo Abrir. Além disso, torna a configuração “Sempre usar o modo de toque” persistente durante as reinicializações. Adiciona a capacidade de fechar gavetas laterais no Kirigami. Aplicativos baseados em Esc usando a tecla Esc ou clicando em uma área esmaecida vazia da exibição.

A sessão Plasma Wayland continua a receber melhorias. Assim, esta versão corrige vários problemas relacionados à colagem que afetavam a interação com o widget Área de transferência ao colar texto em campos de texto em widgets Plasma. Bem como a cópia de arquivos no gerenciador de arquivos Dolphin atrasando o fechamento de widgets do painel.

Entre outras mudanças, o KDE Frameworks 5.102 força o desaparecimento dos widgets ao removê-los e, em seguida, reinicializar o sistema ou reiniciar a sessão do Plasma enquanto a mensagem “Desfazer remoção deste widget?” ainda está visível.

Há mais de 140 alterações nesta atualização do KDE Frameworks. Portanto, verifique o changelog completo na página de anúncio de lançamento para obter mais detalhes.

Enquanto isso, se você estiver usando o ambiente de área de trabalho KDE Plasma ou qualquer aplicativo KDE, é altamente recomendável atualizar para os pacotes KDE Frameworks 5.102. Isso deve ocorrer assim que chegarem aos repositórios de software estáveis ??de sua distribuição GNU/Linux.

O post KDE Frameworks 5.102 permite transferências de arquivos acima de 2 GB no KDE Connect apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

KDE Frameworks 5.102 permite transferências de arquivos acima de 2 GB no KDE Connect

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×