Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Maps funcionará em smartwatches Wear OS com conectividade LTE

O Google acaba de anunciar que o Google Maps passará a funcionar em smartwatches Wear OS com conectividade LTE. Ele funcionará mesmo quando os smartwatches não estiverem emparelhados com um smartphone.

A partir de agora, o Google Maps oferecerá navegação passo a passo nos smartwatches Wear OS habilitados para LTE da Samsung (Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 4 Classic, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro) mesmo quando não estiverem conectados ao telefone.

Google Maps em smartwatches Wear OS

Vale a pena lembrar que um smartwatch habilitado para LTE também precisa ter um plano de dados ativo para que o Google Maps funcione de forma independente quando o smartwatch não estiver conectado a um smartphone.

De acordo com o Google, a capacidade do Google Maps de funcionar no modo autônomo em relógios Wear OS habilitados para LTE é útil quando “você está fora para uma corrida ou passeio e deixou seu telefone para trás, mas quer fazer um desvio ou precisa de ajuda encontrando o caminho de casa”.

Imagem: Sam Mobile

Outro recurso interessante é que, se você estiver espelhando a navegação passo a passo de seu smartphone para um smartwatch Wear OS habilitado para LTE e, por algum motivo, seu smartwatch for desconectado do smartphone, o relógio assumirá a navegação de seu telefone para que você não perca o Maps de vista.

Isso significa que, se você tiver um plano de dados ativo em seu relógio Wear OS, poderá usar o Google Maps a qualquer momento, o que é uma boa, já que, nem sempre, estamos próximos aos nossos smartphones. Além disso, facilita bastante a navegação, uma vez que quase nunca tiramos o smartwatch do braço.

Habilitação do novo recurso

O Google não revelou como está habilitando o novo recurso em smartwatches Wear OS habilitados para LTE, mas acreditamos que será por meio de uma atualização do aplicativo Google Maps em seu smartwatch.

Esperamos que os usuários do Google tenham curtido a novidade. Como já pontuamos, nem sempre o nosso smartphone está por perto quando precisamos. Um dispositivo vestível pode nos ajudar muito mais, se tiver autonomia para isso. Usar o Google Maps sem a necessidade de um telefone é uma baita autonomia, que, certamente, deve ser comemorada por muitos usuários.

A atualização que levará esse recurso ao seu smartwatch com Wear OS deve ser lançada em breve. Então, fique atento às atualizações e execute-as assim que forem lançadas.

O post Google Maps funcionará em smartwatches Wear OS com conectividade LTE apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Google Maps funcionará em smartwatches Wear OS com conectividade LTE

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×