Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Criador da AltStore acredita que lojas de aplicativos de terceiros pode prejudicar os usuários do iPhone

Depois de tanta pressão da União Europeia, a Apple está trabalhando em mudanças profundas na forma como o iOS e a App Store funcionam. Um relatório aponta que a empresa está até considerando permitir lojas de aplicativos alternativas em seus dispositivos. No entanto, Riley Testut, que criou o AltStore, acredita que essas lojas de aplicativos de terceiros pode prejudicar os usuários do iPhone.

A AltStore é uma loja de aplicativos alternativa para iOS que pode ser instalada mesmo sem jailbreak usando algumas ferramentas de desenvolvedor. Se a Apple eventualmente permitir lojas de aplicativos de terceiros para iOS, os usuários poderão instalar o AltStore em seus iPhones e iPads sem nenhuma modificação ou truque do sistema.

Criador da AltStore acredita que os usuários do iPhone não se darão bem com abertura do iOS

Apesar de ter criado a AltStore, a desenvolvedora acredita que abrir o iOS para qualquer alternativa à App Store pode ser prejudicial aos usuários. E aqui está o porquê.

Lojas de aplicativos alternativas podem interromper a experiência do usuário
De acordo com Testut, a App Store tem um papel significativo na garantia da integridade e segurança do iOS, já que todo app ali disponível deve seguir as diretrizes da Apple e passar por um processo de revisão.

O desenvolvedor descreve a App Store como “um único lugar em que os usuários confiam”, apesar de também afirmar que tem falhas. Ele acredita que ter lojas de aplicativos alternativas no iOS provavelmente atrapalharia toda a experiência tanto para usuários quanto para desenvolvedores. Além das questões de segurança, há também o fato de que os desenvolvedores da App Store não precisam se preocupar com pagamento e distribuição.

E para os desenvolvedores, não ter que lidar com pagamentos ou descobrir a distribuição é ENORME.

Mais do pensamento do desenvolvedor

Testut também acha que algumas grandes empresas, como a Meta, podem querer criar sua própria loja para evitar as diretrizes da App Store. Isso forçaria os usuários a ter várias lojas de aplicativos instaladas em seus dispositivos para encontrar todos os aplicativos de que precisam.

Ao mesmo tempo, essas empresas também poderiam pagar a outros desenvolvedores para migrar seus aplicativos da App Store oficial para os deles, o que, de certa forma, não seria tão bom assim.

O criador da AltStore vê o carregamento lateral como a melhor alternativa para a Apple cumprir a nova lei da União Europeia e, ao mesmo tempo, proteger a App Store e seus desenvolvedores.

O post Criador da AltStore acredita que lojas de aplicativos de terceiros pode prejudicar os usuários do iPhone apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Criador da AltStore acredita que lojas de aplicativos de terceiros pode prejudicar os usuários do iPhone

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×