Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple deve enfrentar greve de funcionários da Austrália

A Apple enfrentará uma greve dos seus funcionários de varejo da Austrália. O sindicato dos trabalhadores de varejo e fast food da Austrália (RAFFWU) votou para entrar em Greve, por falta de progresso nas negociações salariais.

Um funcionário do grupo sindical da Austrália, o Sindicato dos Trabalhadores de Varejo e Fast Food (RAFFWU) afirma que a greve está chegando. RAFFWU na verdade representa os funcionários da Apple na Austrália.

De acordo com o Sindicato, o mesmo estava planejando uma greve de uma hora em 18 de outubro. Isso interromperá as operações das lojas de varejo da Apple na Austrália. Também aumentará as pressões de relações industriais que a empresa enfrenta em outros lugares.

Sindicato planeja greve para funcionários da Apple na Austrália

A RAFFWU representa cerca de 150 dos 4.000 funcionários da Apple na Austrália. Isso significa que a greve resultará em atendimento limitado ao cliente em pelo menos três das 22 lojas australianas da Apple. De acordo com RAFFWU, a greve será a primeira da Apple na Austrália.

Além disso, essa greve também expandirá o escopo da negociação coletiva que a Apple enfrenta em todo o mundo. Eles querem que a Apple garanta que os aumentos salariais reflitam a inflação. Os funcionários da Apple Austrália também querem que a empresa garanta dois fins de semana consecutivos, não separados.

“Concluímos as negociações de hoje, mas ainda não conseguimos chegar a um acordo decente. Os membros ontem à noite apoiaram por unanimidade (se não houver acordo) esta medida”. (…) “Quando um grande número de trabalhadores sai, há um impacto”, disse o secretário federal da RAFFWU, Josh Cullinan.

O que diz a Apple

Segundo a Apple, seu salário mínimo é 17% superior ao mínimo da indústria. Além disso, a empresa também afirma que seus funcionários em tempo integral tinham garantido o horário de fim de semana. “Temos o compromisso de oferecer a melhor experiência possível para nossos funcionários. Isso inclui remuneração e benefícios muito generosos, prêmios anuais de ações e uma política abrangente de licenças. Tudo isso excede os padrões da indústria australiana”.

A partir de agora, não há indicação de como qualquer um dos lados irá proceder. A Apple acredita que oferece mais do que suficiente para seus funcionários australianos. No entanto, RAFFWU obviamente não compartilha o mesmo sentimento.

Ainda não se sabe se o Sindicato levará essa greve adiante. No entanto, a Apple talvez tenha que enfrentá-la no próximo dia 18. Esperamos que os impactos sejam mínimos.

O post Apple deve enfrentar greve de funcionários da Austrália apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Apple deve enfrentar greve de funcionários da Austrália

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×