Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Debian 11.5 lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed

Acaba de sair a nova versão do Debian 11.5, sistema lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed, além de muitas outras novidades. Além disso, saiu também uma atualização para o Debian 10.13. Portanto, estas são as versões mais recentes de seu sistema operacional GNU/Linux gratuito. Então, esta é a quinta atualização do Debian 11 Bullseye.

O Debian 11.5 é a primeira atualização do “Bullseye” desde o lançamento do 11.4 no início de julho. Desde então, houve correções de segurança do kernel do Linux, inclusive para a vulnerabilidade Retbleed, bem como itens de manutenção geral para o kernel baseado no Linux 5.10. 

O Debian 11.5 também traz pacotes de drivers binários NVIDIA atualizados para fornecer correções de segurança, uma série de problemas duplos em vários pacotes resolvidos, compilações atualizadas do carregador de inicialização GRUB, dados de fuso horário atualizados e uma variedade de outras correções.

Como obter

Para obter detalhes sobre essas correções, confira o anúncio de lançamento. Enquanto isso, se você estiver usando o sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” em seu computador, você precisa atualizar suas instalações executando o seguinte comando em um Terminal:

Terminal
 sudo apt update && sudo apt dist-upgrade

Para novas instalações, você poderá baixar as imagens ISO ao vivo ou instaláveis do Debian GNU/Linux 11.5 do site oficial. As imagens de instalação são fornecidas para 64 bits (amd64), 32 bits (i386), PowerPC 64 bits Little Endian (ppc64el), IBM System z (s390x), MIPS 64 bits Little Endian (mips64el), MIPS 32 bits Arquiteturas Little Endian (mipsel), MIPS, Armel, ARMhf e AArch64 (arm64).

Imagens live do Debian GNU/Linux 11.5 estão disponíveis para sistemas de 64 bits e 32 bits pré-instalados com os ambientes de desktop KDE Plasma, GNOME, Xfce, LXQt, LXDE, Cinnamon e MATE. Uma imagem ISO ao vivo “padrão” também está disponível para download, mas não possui um ambiente gráfico.

Debian 11.5 lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed

Debian 11.5 lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed.

Downloads e mais detalhes sobre o Debian 11.5 via Debian.org.

O Debian 10.13 também foi lançado e obteve uma grande variedade de atualizações de manutenção e segurança para seu conjunto de pacotes mais antigo. A lista completa dessas atualizações do pacote Debian 10.13 e correções de segurança através deste anúncio de lançamento.

O post Debian 11.5 lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Debian 11.5 lançado com correções de segurança de driver NVIDIA e mitigação do Linux Retbleed

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×