Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercados de criptomoedas centralizados vs descentralizados

Os mercados de Criptomoedas são plataformas que permitem que os usuários negociem criptos e são amplamente distinguidas como centralizados (CEXes) ou descentralizados (DEXes).

Com o aumento da popularidade das criptomoedas, que atualmente são utilizadas para diversas tarefas como compras online e até mesmo aproveitar jogos de cassino em sites como o Vulkan Bet – uma opção perfeita para quem gosta de testar a sorte – ou outros, os mercados se tornaram ainda mais importantes.

A maioria das pessoas investe em criptomoedas em um Mercado Centralizado, e essa pode ser a opção mais acessível e segura para usuários comuns. Mas também é importante entender as trocas descentralizadas, que você precisa usar se quiser comprar certos tipos de criptomoedas e participar de diferentes partes dos ecossistemas de criptomoedas. No artigo de hoje, vamos explicar a diferença entre esses dois tipos de mercados.

O que é um mercado centralizado?

Um mercado de criptomoedas centralizado é aquele criado e administrado por uma empresa. Essas bolsas são consideradas centralizadas porque uma empresa supervisiona todas as transações e define as regras e taxas delas.

Por exemplo, Coinbase, Crypto.com e FTX criam e executam CEXs populares para obter lucro. As empresas oferecem plataformas baseadas em navegadores e aplicativos móveis, e podem ganhar dinheiro quando você usa seus mercados para comprar ou vender criptomoedas.

Para começar, você precisa criar uma conta, verificar sua identidade e conectar uma fonte de financiamento, como cartão de débito ou conta bancária. Você pode comprar, vender ou negociar entre qualquer uma das criptomoedas que aquele mercado suporta. E algumas plataformas oferecem recursos adicionais, como a capacidade de ganhar juros emprestando ou apostando sua criptomoeda.

Uma distinção importante entre um CEX e DEX é que você tem uma carteira de criptomoedas de custódia com um CEX. Isso significa que a empresa acompanha a quantidade de criptomoeda que você possui e a armazena em seu nome, e tem controle sobre sua carteira e sobre as transações feitas através dela. Aqui estão algumas vantagens e desvantagens de utilizar um mercado centralizado para suas transações.

Benefícios de um mercado centralizado

  • Muitas vezes oferece uma interface fácil de usar
  • Geralmente está em conformidade com os regulamentos estaduais e federais
  • Pode ajudá-lo a acessar sua conta se você esquecer suas informações de login
  • Normalmente tem seguro para proteger sua cripto de hacks

Desvantagens de um mercado centralizado

  • Você precisa confiar na empresa para manter sua cripto segura
  • O mercado decide quais criptomoedas listará e permitirá que você compre
  • Você pode não ser reembolsado se alguém roubar suas informações de login
  • A empresa pode congelar sua conta ou suspender o suporte para certas criptomoedas

O que é um mercado descentralizado?

Um mercado descentralizado é um programa automatizado que facilita as negociações de criptomoedas. Uma pessoa ou grupo pode configurar e ajudar a supervisionar o desenvolvimento de uma DEX.

No entanto, como acontece com outros aplicativos de finanças descentralizadas, ele é executado ativamente por uma rede descentralizada de computadores, o que significa que nenhuma entidade tem controle sobre a plataforma depois de configurada.

Ao contrário de um CEX, você não precisa criar uma conta para usar um DEX. Em vez disso, você visita o aplicativo online desses mercados e conecta sua carteira de criptomoedas. Você pode então comprar ou vender criptos, e o DEX tentará automaticamente processar seu pedido.

Os DEXs geralmente oferecem uma ampla variedade de criptos, incluindo moedas digitais totalmente novas que você pode não encontrar em um CEX. No entanto, muitos DEXs não suportam negociações de dólar para criptomoeda, o que significa que você precisa adicionar fundos à sua carteira de criptomoedas antes de usar um DEX. Abaixo, vamos ver os pontos positivos e negativos deste mercado.

Benefícios de um mercado descentralizado

  • Controle completo de sua criptomoeda
  • Não precisa criar uma conta ou verificar sua identidade
  • Oferece acesso a criptos que não estão listados em CEXes
  • Costumam ter taxas de transação mais baixas do que um CEX

Desvantagens de um mercado descentralizado

  • Pode ser mais difícil de navegar e usar
  • Você pode perder seu dinheiro se alguém hackear o DEX
  • Possível taxa adicional para cada transação
  • Normalmente não há suporte para te ajudar com problemas

Que tipo de mercado de criptomoedas você deve usar?

Para a maioria dos investidores e traders de criptomoedas, um mercado centralizado será o melhor ponto de partida.

As interfaces intuitivas, o suporte ao cliente e as medidas de segurança podem facilitar a compra e a negociação de criptomoedas, embora seja importante lembrar que usar um mercado centralizado não torna o investimento em criptomoedas mais seguro: ainda há o risco de perder todo o seu dinheiro.

A partir daí, você pode aprender a criar e usar uma carteira de criptomoedas e, em seguida, tentar usar um mercado descentralizado se quiser continuar explorando o mundo das criptomoedas.

O post Mercados de criptomoedas centralizados vs descentralizados apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Mercados de criptomoedas centralizados vs descentralizados

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×