Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AMD contrata para melhorar experiência de instalação de drivers gráficos Linux

Embora a pilha de drivers gráficos Linux de código aberto da AMD seja maravilhosa se estiver vivendo na vanguarda com uma distribuição Linux moderna, para aqueles em distribuições Linux corporativas que tendem a se ater a versões mais antigas de pacotes durante a vida útil do suporte ou onde desejam executar um /pilha de driver qualificado, pode ser mais trabalhoso. Portanto, a AMD está contratando para a instalação de novos drivers gráficos Linux.

Para a pilha de drivers Linux empacotados da AMD, ele suporta apenas as distribuições Linux corporativas selecionadas. Além disso, pode encontrar pontos problemáticos ao tentar executar em outro lugar ou até mesmo dizer que a execução de novas distribuições LTS às vezes pode não ter suporte. 

Também há desafios na instalação/execução da pilha de computação ROCm fora das poucas distribuições Linux oficialmente suportadas pela AMD. Felizmente, eles agora estão contratando engenheiro(s) de compilação do Linux para trabalhar nesses problemas.

Além das recentes contratações de um desenvolvedor de driver de GPU Linux de código aberto com experiência em multimídia, esta semana eles publicaram uma nova função procurando por engenheiros de compilação Linux para se concentrarem em seu driver gráfico.

O novo anúncio de emprego explica:

Estamos procurando engenheiros de software experientes para aprimorar a criação, o empacotamento e a instalação. Os candidatos bem-sucedidos utilizarão seu conhecimento de desenvolvimento de aplicativos Linux ou administração de sistemas Linux para se tornarem os principais colaboradores do desenvolvimento contínuo de drivers de GPU AMD para hardware atual e futuro…Experiência com múltiplas distribuições Linux e uso de múltiplos gerenciadores de pacotes (rpm, dpkg, apt, yum, dnf, zypper etc.). 

Esta é uma excelente notícia se for concretizada, considerando o pequeno conjunto de distribuições Linux suportadas no momento por seus drivers Radeon Software para Linux empacotados. Conforme observado, instalar a pilha de computação de código aberto ROCm também pode ser um grande desafio fora dos poucos suportados. 

Empacotar o ROCm para distribuições Linux não suportadas continua sendo um desafio com o Fedora e o Debian fazendo algum progresso, mas aparentemente um progresso mínimo em outros lugares.

A pilha de drivers de código aberto da AMD é ótima. Porém, depende em grande parte da capacidade de executar versões mais recentes do driver de kernel AMDGPU em upstream Linux e Mesa, especialmente quando se trata de novo suporte de hardware, otimizações de desempenho e outros recursos muito recentes. 

AMD contrata para melhorar experiência de instalação de drivers gráficos Linux

Mesmo às vezes, a versão mais recente do Ubuntu não é capaz de executar placas gráficas recém-lançadas da AMD. A menos que recorra a pacotes de terceiros. Se houvesse um suporte mais amplo ao pacote de driver do Radeon Software for Linux, seria ótimo. Enquanto isso, o driver Linux proprietário da NVIDIA é relativamente fácil de executar quase universalmente em distribuições Linux.

Portanto, será muito interessante ver o que acontece com a contratação da AMD agora em 2022 para engenharia de compilação do Linux. São anos de atraso, mas esperamos que aqueles mais experientes em distribuição cruzada e que desejam enfrentar um desafio confiram o novo papel do AMD Linux.

O post AMD contrata para melhorar experiência de instalação de drivers gráficos Linux apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

AMD contrata para melhorar experiência de instalação de drivers gráficos Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×