Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

postmarketOS 22.06 traz o Plasma Mobile 22.04

Os desenvolvedores do postmarketOS anunciaram o lançamento e a disponibilidade do Postmarketos 22.06 como uma nova grande atualização para esta distribuição GNU/Linux voltada para dispositivos móveis.

Esta versão vem cinco meses e meio após o postmarketOS 21.12, que recebeu nada menos que cinco service packs que trouxeram pequenas melhorias e correções de bugs. Assim, o postmarketOS 22.06 está aqui para comemorar o 5º aniversário do projeto como um grande lançamento com vários novos recursos, suporte para novos dispositivos e UIs atualizadas.

Conheça os novos recursos

O novo recurso mais importante na versão 22.06 do postmarketOS é o fato de que as atualizações de versões anteriores agora são finalmente possíveis. Na verdade, essa é uma grande mudança, pois você não precisa mais atualizar o postmarketOS para obter uma nova versão.

Agora, os usuários do postmarketOS 21.12 podem atualizar para o postmarketOS 22.06 apenas executando um script chamado postmarketos-release-upgrade em um emulador de terminal. Como o script não é instalado por padrão em versões anteriores, os usuários terão que instalá-lo com o comando apk add postmarketos-release-upgrade antes de realizar uma atualização.

Entre muitas outras novidades, o novo postmarketOS 22.06 traz o Plasma Mobile 22.04

Estamos felizes em anunciar que agora é possível atualizar de uma versão para a próxima. Fizemos isso funcionar para Sxmo, Phosh e Plasma Mobile, disseram os desenvolvedores. Por enquanto, isso é baseado em CLI, no futuro deve ser possível conectar isso a aplicativos gráficos como GNOME Software e KDE Discover.

O postmarketOS 22.06 também traz suporte para novos dispositivos, nomeadamente os smartphones Samsung Galaxy S III e SHIFT 6mq, elevando os dispositivos suportados até 27, bem como as mais recentes UIs móveis, nomeadamente Plasma Mobile Gear 22.04, Phosh 0.17.0 e Sxmo 1.9. 0.

Entre outras mudanças notáveis, o postmarketOS 22.06 possibilita que os usuários atualizem seu modem para o firmware alternativo do Biktor por meio do utilitário de atualização de firmware fwupd e substitui a solução de servidor DHCP integrada por unudhcpd, que oferece uma abordagem minimalista mais rápida e confiável ao conectar seu telefone para o seu PC via USB.

O sistema operacional postmarketOS 22.06 traz o Plasma Mobile 22.04. Confira.

Do mesmo modo, a nova versão do postmarketOS é baseada no Alpine Linux 3.16, o que significa que ele vem com algumas das mais recentes tecnologias e pacotes de software GNU/Linux. Você pode baixar o postmarketOS 22.06 para o seu dispositivo agora mesmo no site oficial.

O post postmarketOS 22.06 traz o Plasma Mobile 22.04 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

postmarketOS 22.06 traz o Plasma Mobile 22.04

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×