Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nvidia avança na pesquisa de fusão nuclear com ajuda de supercomputadores com IA

A Inteligência Artificial (IA) aliada a supercomputadores, podem executar operações cada vez mais complexas. O poder dos supercomputadores é potencializado pela IA e, cada vez mais, eles são usados ??para habilitar a inteligência artificial para pesquisas que podem um dia impactar bilhões de pessoas. Agora, por exemplo, supercomputadores com inteligência artificial da Nvidia avançam na pesquisa de fusão nuclear.

Supercomputadores poderosos

Os supercomputadores de computação de alto desempenho (HPC) mais rápidos e poderosos do mundo estão na frente e no centro da Conferência Internacional de Supercomputação (ISC), que acontece de 29 de maio a 2 de junho em Hamburgo, Alemanha.

Como parte do evento ISC, a Nvidia fornecerá informações sobre seus sistemas HPC mais recentes e os casos de uso que eles permitem. “HPC plus AI é realmente a ferramenta transformacional da computação científica”, disse Dion Harris, gerente de marketing de produto técnico para computação acelerada, em um briefing de mídia antes do ISC.

Supercomputadores Nvidia

A Nvidia anunciou pela primeira vez suas CPUs baseadas em Grace ARM em abril de 2021, com o objetivo de incluí-las nas implantações de HPC. O objetivo agora está se concretizando. Na ISC 2022, a Nvidia anunciou que o Los Alamos National Laboratory e a Hewlett Packard Enterprise (HPE) estão construindo o Venado, que é o primeiro supercomputador baseado nos EUA a usar a arquitetura do chip Grace.

O supercomputador Venado usa uma combinação de superchips Grace e Grace Hopper, em um sistema que deve entregar 10 exaflops de desempenho de IA. O sistema Venado será usado para ciência de materiais, energia renovável, bem como pesquisa de distribuição de energia.

A IA da Nvidia permite a pesquisa de imagens cerebrais

A imagem cerebral está entre os casos de uso de HPC e IA que a Nvidia está anunciando no ISC 2022. O King’s College de Londres está usando o sistema Cambridge-1 da Nvidia, que é o supercomputador mais poderoso do Reino Unido, juntamente com a estrutura Monai AI de código aberto, otimizada para casos de uso de imagens médicas.

O poderoso hardware e software de IA foram usados ??para produzir o maior banco de dados do mundo de imagens sintéticas do cérebro. No entanto, há muitas preocupações com a privacidade ao usar dados reais de pacientes, e é por isso que é importante que os pesquisadores tenham acesso a dados sintéticos, aponta Harris.

“Este é um verdadeiro exemplo de HPC não apenas fornecendo velocidades e feeds, mas realmente fazendo contribuições reais para a comunidade científica e de pesquisa”, disse Harris.

Modelagem de um reator de fusão nuclear

As questões ambientais atuais requerem ações no sentido de identificar fontes de energia renovável. Uma dessas fontes poderia ser reatores de fusão nuclear. Os reatores nucleares de hoje são baseados em fissão e geram resíduos radioativos. A promessa da fusão é que ela pode fornecer grandes quantidades de energia, sem o mesmo desperdício da fissão.

Na ISC 2022, a Nvidia anunciou que a Autoridade de Energia Atômica do Reino Unido (AEA) está usando a plataforma de simulação Nvidia Omniverse para acelerar o projeto e o desenvolvimento de um reator de fusão em grande escala.

O objetivo do Omniverse e do gêmeo digital é ter uma réplica gerada por IA do sistema do reator de fusão. A AEA do Reino Unido também está planejando simular a física da própria contenção de plasma de fusão. A simulação será feita com o framework Nvidia Modulus AI-physics para realmente modelar como a reação de fusão e sua contenção podem ocorrer.

Via: VentureBeat

O post Nvidia avança na pesquisa de fusão nuclear com ajuda de supercomputadores com IA apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Nvidia avança na pesquisa de fusão nuclear com ajuda de supercomputadores com IA

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×