Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KDE Connect já está disponível para iPhone e iPad

Um cliente móvel oficial do Kde Connect já está disponível na Apple App Store. É uma novidade importante para quem usa o ambiente de trabalho mais festejado do mundo Linux.

A adição deste aplicativo oficial para iOS significa que pessoas com um iPhone e/ou iPad podem se beneficiar de um conjunto mais profundo de integração entre seus dispositivos móveis e seu desktop Linux.

Os recursos do KDE Connect para iPhone incluem:

  • Área de transferência compartilhada
  • Compartilhe arquivos e URLs para seu computador a partir de qualquer aplicativo
  • Touchpad virtual
  • Controle remoto de apresentação
  • Execute comandos no seu computador a partir do seu telefone

KDE Connect já está disponível para iPhone e iPad

O aplicativo KDE Connect iOS não oferece paridade de recursos 1:1 com o cliente Android. Isso tem (como você provavelmente pode adivinhar) mais a ver com as limitações inerentes ao sistema operacional móvel da Apple do que com a capacidade dos desenvolvedores de iOS do KDE Connect.

Dito isto, não há nada que impeça os outros – talvez você? – desde envolver -se até corrigir o suporte para quaisquer integrações possíveis. E para os curiosos, o aplicativo KDE Connect iOS é licenciado de forma um pouco diferente do cliente Android para cumprir as regras da App Store.

KDE Connect já está disponível para iPhone e iPad

Se você é fã do KDE Connect diretamente (ou seja, no KDE) ou faz uso dele através de integrações em outras plataformas, como o GNOME Shell usando a extensão GSConnect GNOME, usar o aplicativo oficial KDE Connect é uma obrigação se você deseja obter a maioria dos recursos da ferramenta.

Dirija-se ao KDE Connect na App Store para baixar o aplicativo em dispositivos suportados – embora, dependendo da sua localização, você possa ter que esperar até 10 de maio de 2022, sempre que chegar à sua localização, para obtê-lo.

KDE Connect é uma das melhores maneiras de integrar seu smartphone Android à área de trabalho Linux. Agora a tecnologia também está disponível para usuários do Windows. Uma versão beta do KDE Connect para Windows está disponível para teste, embora só seja acessível por meio de um link especial para a página de listagem de aplicativos da Microsoft Store no momento. Isso significa que você não pode abrir a Microsoft Store, pesquisar “KDE Connect” e instalá-lo dessa forma. No entanto, de qualquer forma, o KDE Connect já está disponível no Windows 10.

O KDE Connect se junta a uma série de softwares KDE na Microsoft Store, onde favoritos como o aplicativo de pintura KritaKdenlive e o editor de texto Kate já estão disponíveis – e provando ser populares.

KDE Connect já está disponível no Windows 10

O aplicativo Windows do KDE Connect é um aplicativo Qt Linux existente. Os desenvolvedores não criaram um novo aplicativo do zero usando APIs nativas do Windows. Embora isso signifique que o aplicativo parece um pouco fora de ordem com outros aplicativos nativos UWP e Win32, não é uma grande desvantagem, pois a ‘atração’ do KDE Connect está em suas integrações, não em sua aparência.

Os recursos listados como funcionando nesta versão beta incluem:

  • Área de transferência compartilhada de/para Windows e Android
  • Veja a bateria do telefone e a intensidade do sinal no desktop
  • Entrada remota (ou seja, use seu telefone como um mouse no Windows)
  • Sincronização de notificações
  • Transferência de arquivo
  • Pausar música
  • Controle remoto multimídia
  • Apresentação Remota
  • Criptografia TLS ponta a ponta
  • Conexão wifi
  • Execute comandos personalizados na área de trabalho remotamente 
  • Localize o seu telefone

O KDE Connect for Windows também é compatível com a navegação remota no sistema de arquivos do seu telefone (mais especificamente, montando o sistema de arquivos do Android usando sFTP).

Via OMGUbuntu

O post KDE Connect já está disponível para iPhone e iPad apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

KDE Connect já está disponível para iPhone e iPad

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×