Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ficam os funcionários do Twitter depois que ele foi vendido a Elon Musk?

Ontem, depois de analisar a proposta de Elon Musk por alguns dias, o Twitter resolveu vender sua plataforma a Elon Musk. Mas, e agora, o que acontecerá com os funcionários da empresa? O CEO do Twitter, Parag Agrawal, não teve muitas respostas concretas para a equipe sobre o que acontecerá quando Elon Musk assumir a empresa no final deste ano.

O que o CEO do Twitter disse à equipe?

Durante uma teleconferência virtual ainda ontem, horas depois que a empresa anunciou que havia concordado em ser comprada por Musk por US$ 44 bilhões, Agrawal respondeu a perguntas sobre o futuro de seu emprego, o conselho da empresa e possíveis demissões.

Segundo o atual CEO do Twitter, as demissões não estão planejadas “neste momento”, disse Agrawal, de acordo com uma pessoa que ouviu as declarações e que pediu para permanecer anônima (Via: TheVerge).

De acordo com o site, Agrawal também disse que permanecerá como CEO até o fechamento do negócio, mas não comentou o que aconteceria depois disso. O conselho da empresa será dissolvido assim que o negócio for fechado, disse Brett Taylor, presidente independente do conselho.

Agrawal relevou à equipe que, o que tem de certo nesse momento é apenas a incerteza sobre o que acontecerá após o fechamento do acordo. Apenas quando estiver próximo de Musk assumir o Twitter de uma vez por todas, é que devemos saber mais sobre isso.

Elon Musk e a compra do Twitter: O impacto na equipe atual

Segundo o TheVerge, desde que a intenção de Musk de comprar o Twitter se tornou pública no início deste mês, alguns funcionários do Twitter expressaram desconforto ou resistência total à aquisição da empresa por Musk.

Elon Musk deixou claro que quer ver mudanças na plataforma, insistindo que suas tentativas de comprá-lo não eram financeiras. Chamando o Twitter de “praça da cidade de fato”, Musk disse na semana passada que acredita que o Twitter deveria “abrir o código do algoritmo”.

Musk se concentrou repetidamente na utilidade do Twitter como um espaço de liberdade de expressão, e a questão da presença do ex-presidente Donald Trump na plataforma surgiu durante a reunião de todos os funcionários ontem.

Para quem não sabe, ou não lembra, Trump foi banido da plataforma em 2021. Agrawal não deu uma resposta definitiva à equipe sobre se Trump teria acesso à sua rede social daqui para frente. O TheVerge aponta que Trump disse que não retornaria ao Twitter, mesmo que fosse recebido de volta sob seu novo proprietário, e que usaria sua plataforma Truth Social.

A expectativa é que o negócio seja fechado ainda este ano. Até Musk assumir, a equipe do Twitter pode ter que esperar para saber como as coisas vão mudar.

Via: TheVerge

O post Como ficam os funcionários do Twitter depois que ele foi vendido a Elon Musk? apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Como ficam os funcionários do Twitter depois que ele foi vendido a Elon Musk?

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×