Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançada distribuição Linux Mint 20.3 Una

Com atraso de pelo menos 10 dias, acaba de ser lançada a nova versão da distribuição LinuxMint 20.3 Una. O sistema está disponível para baixar com as opções de desktop MATE, Cinnamon e Xfce. O Linux Mint 20.3 usou como base o Ubuntu 20.04.3, que é LTS, ou seja, tem suporte prolongado pela Canonical. Além disso, possui o kernel Linux 5.4 também LTS. Assim, garante atualizações contínuas da versão anterior, o Linux Mint 20.2 “Uma”.

O carro-chefe é o ambiente próprio da distribuição, o Cinnamon, que recebe atualização para a versão 5.2, o que possibilita fazer uso das melhorias e de mutos recursos. Por outro lado, as edições Xfce e MATE também foram atualizadas para o Xfce 4.16 e MATE 1.26.

As melhorias no tema padrão Mint-Y possibilitaram que todos os três sabores tivessem uma aparência repaginada. É possível notar a existência de cantos arredondados com botões maiores na barra de título. Do mesmo modo, há tons de cinza em vez de cores de destaque. Além disso, houve a estreia do suporte ao modo totalmente escuro para Celluloid, para o Terminal GNOME e também para os aplicativos Hypnotix, Pix e XViewer.

Isso é possível com o novo tema Mint-Y-Darker. Esta é a mais nova opção disponível no repositório Linux Mint. Assim, é indicado para quem deseja usar a aparência antiga da versão anterior. O tema Mint-Y-Darker pode fazer parte da sua distribuição de uma maneira bem simples. Basta instalar o pacote mint-themes-legacy.

O Linux Mint 20.3 estará disponível esta semana, tanto como uma versão estável quanto como uma atualização. As imagens ISO estão atualmente passando por testes de controle de qualidade. Faremos anúncios separados para a atualização e para o lançamento assim que estiverem disponíveis, diz o anúncio oficial.

Lançada distribuição Linux Mint 20.3 Una

Lançada distribuição Linux Mint 20.3 Una

Há outras mudanças interessantes no lançamento. Uma delas diz respeito ao novo aplicativo que recebeu o nome de Thingy (Biblioteca). Trata-se de um XApp. Ele armazena em um único local todos os seus documentos recentes e favoritos. O Thingy está disponível em todas as três edições. Porém, não é exclusivo do Linux Mint. Portanto, ele pode ser instalado em qualquer outra distribuição Linux.

O aplicativo Hypnotix IPTV recebeu atualização importante e agora possui nova função de pesquisa. Essa função permite encontrar facilmente canais de TV, filmes e séries. Do mesmo modo, há agora o suporte para a API Xtream. Já o aplicativo Sticky Notes também recebeu uma função de pesquisa e um novo controle dentro da barra de ferramentas de notas. Isso serve para controlar o tamanho do texto.

O suporte de mangá chegou ao leitor de PDF Xreader. Já o visualizador de imagens Xviewer agora suporta o ajuste rápido da imagem à altura ou largura da janela. E o editor de texto Xed agora permite navegar pelas guias usando atalhos de teclado. Além disso, os aplicativos Xed e Xreader agora podem ocultar a barra de menus.

O Flatpak recebeu aprimoramentos no Linux Mint 20.3, além de suporte de impressão. A Bandeja de Bluetooth ganha a capacidade de liga ou desliga no menu. Por outro lado, tem várias melhorias de desempenho. Isso deve ajudar na economia de bateria e redução do uso de recursos.

Portanto, o novo Linux Mint 20.3 “Una” está disponível para download no site oficial. Então, quem estiver usando a versão anterior, o Linux Mint 20.2 “Uma”, deve aguardar até o final de semana.

Via 9to5Linux

O post Lançada distribuição Linux Mint 20.3 Una apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Lançada distribuição Linux Mint 20.3 Una

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×