Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distribuição Kali Linux 2021.2 vem com novas ferramentas e melhorias para Raspberry Pi

Quem gosta ou precisa de atividades voltadas para hacker ético deve se animar com a chegada do Kali Linux 2021.2 com novas ferramentas e melhorias para Raspberry Pi. O anúncio é da Offensive Security. A distribuição tem como base o sistema operacional Debian e serve para testes éticos de hacking e penetração.

O Kali Linux 2021.2 vem cerca de três meses após o lançamento anterior (Kali Linux 2021.1) e introduz inúmeras mudanças, começando com o Kali Tweaks, um utilitário de modo de texto incorporado interno para facilitar a configuração de sua nova instalação Kali Linux.

Com o Kali Tweaks, você pode instalar ou remover grupos de ferramentas (também conhecidos como metapackages), ativar ou desativar repositórios, configurar Bash ou ZSH como o shell padrão, alternar entre duas ou uma linhas e ativar ou desativar a linha extra antes do prompt ou melhorar sua experiência de virtualização.

Distribuição Kali Linux 2021.2 vem com novas ferramentas e melhorias para Raspberry Pi

Falando em novas ferramentas, a versão kali Linux 2021.2 está cheia delas. Ele inclui dirsearch para diretórios e arquivos de força bruta em servidores web, Peirates para penetração kubernetes, CloudBrute para encontrar a infraestrutura, arquivos e aplicativos de uma empresa em cima de provedores de nuvem e Feroxbuster para a descoberta de conteúdo recursivo.

Também estão incluídos a estrutura de engenharia reversa ghidra, a estrutura de exploração do Pacu AWS (Amazon Web Services), o sistema de pontuação de malware Android Quark-Engine e o editor de código VSCode (Visual Studio Code Open Source), que é compilado a partir de fontes.

O Kaboxer, a ferramenta boxer de aplicativos do Kali Linux para executar aplicativos que não podem ser embalados corretamente em contêineres, também está incluído e está sendo usado para o Covenant, um daemon usando o modelo de rede de servidor/cliente, o navegador web Mozilla Firefox (Developer Edition), bem como o scanner de vulnerabilidades do Zenmap.

Novidades para Raspberry Pi

Os usuários do Raspberry Pi ficarão felizes em saber que a nova versão do Kali Linux traz suporte total para o modelo Raspberry Pi 400, dois novos pacotes, ou seja, kalipi-config para a configuração inicial e kalipi-tft-config para a configuração inicial de displays TFT, suporte bluetooth fora da caixa para Raspberry Pi 4, um kernel mais recente (Linux 5.4.83), suporte para dispositivos mt76 no Raspberry Pi 2 e 3, bem como grandes melhorias de inicialização.

Entre outras mudanças notáveis, esta versão permite que usuários desprivilegiados executem Wireshark, adiciona suporte para arquiteturas amd64, arm64 e armhf para as imagens oficiais kali-Docker, e atualiza Kali NetHunter com suporte para Android 11 no Nokia 6.1, OnePlus One, OnePlus Nord, Xiaomi Poco F1, Xiaomi Mi A3 e Samsung Galaxy S20 FE 5G.

Por outro lado, o Kali Linux 2021.2 ainda é alimentado pela série de kernel Linux 5.10 LTS suportada a longo prazo, mas foi atualizado e corrigido para que ele não precise mais de permissão privilegiada para usar portas TCP e UDP abaixo de 1024.

Há também algumas pequenas alterações para o tema padrão. Então, confira a página de anúncio de lançamento para obter mais detalhes sobre isso. Para novas implantações, você pode baixar o Kali Linux 2021.2 agora mesmo no site oficial.

Via 9to5Linux

O post Distribuição Kali Linux 2021.2 vem com novas ferramentas e melhorias para Raspberry Pi apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Distribuição Kali Linux 2021.2 vem com novas ferramentas e melhorias para Raspberry Pi

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×