Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang

Um ano após o lançamento do Openmandriva Lx 4.1, acaba de ser lançado o OpenMandriva Lx 4.2 que está disponível com muitas novidades. Então, o que mantém o OpenMandriva Lx único entre as distribuições Linux é o uso do compilador LLVM Clang por padrão ao invés do GCC. Portanto, o OpenMandriva Lx 4.2 acaba de chegar com o compilador Clang e muitas outras novidades. Outro ponto de destaque e exclusivo do OpenMandriva é a versão otimizada AMD Zen. Assim, todo o conjunto de pacotes é reconstruído com otimizações Zen.

O OpenMandriva Lx 4.2 continua usando o Clang como o compilador C / C ++ padrão e está sendo enviado com a cadeia de ferramentas LLVM estável mais recente. Uma novidade no OpenMandriva Lx 4.2 é sua porta AArch64 (ARM de 64 bits).  Enquanto isso, uma porta de OpenMandriva para RISC-V permanece um trabalho em andamento.

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang e outras novidades

OpenMandriva Lx é uma distribuição única e independente, descendente direto do Mandriva Linux e a primeira distribuição Linux usando o conjunto de ferramentas LLVM por padrão desde 2015.

No sistema OpenMandriva Lx os usuários podem fazer tudo o que estão acostumados a fazer com os sistemas proprietários, mas é gratuito e já inclui muitos softwares que você tem que pagar no mundo proprietário, de suítes de escritório a editores de vídeo e jogos.

O OMLx 4.2 agora é ainda mais fácil de usar com o OM Welcome, a ferramenta de marca que torna possível instalar uma variedade de aplicativos conhecidos com apenas um clique.

Além disso, o OpenMandriva Lx 4.2 vem com um kernel Linux 5.10 LTS, KDE Plasma 5.20.5 como sua área de trabalho padrão com KDE Applications 20.12.2 e Qt 5.15.2, LLVM Clang 11.0.1 como o compilador padrão, systemd 247 e muitos outros pacotes atualizados.

Esta versão também inclui:

LibreOffice suite 7.1.0, Krita 4.4.2, Digikam 7.2, SMPlayer 21.1.0, VLC 3.0.12.1, navegador Falkon 3.1, SimpleScreenRecorder 0.4.3.

Saiba mais sobre a versão estável do OpenMandriva Lx 4.2 ou faça o download em OpenMandriva.org.

O post OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×