Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tails 4.9 lançado com Kernel 5.7

O sistema para navegação anônima Tails 4.9 acaba de ser lançado com o novo kernel 5.7. Porém, esta não é a única melhoria implementada na distribuição que também conta com vários componentes atualizados.

O Tails 4.9 é uma atualização mensal que substitui a versão Tails 4.8 do mês passado. Portanto, é indicado para aqueles que desejam instalar o popular sistema anônimo live em novos computadores. Sendo assim, o Tails 4.9 é apenas uma mídia de instalação renovada que contém vários componentes atualizados, entre eles, o kernel Linux versão 5.7.6.

O Tails 4.8 estava usando o kernel Linux 5.6, que não é mais suportado. Então, a inclusão da mais recente série de kernel Linux 5.7 no Tails é uma ótima notícia para quem deseja executar a distribuição baseada no Debian em hardware mais recente.

Tails 4.9 lançado com Kernel 5.7

No entanto, parece que o kernel do Linux 5.7.6 incluído no Tails 4.9 não suporta adaptadores USB Wi-Fi com chips Atheros AR9271. O problema será corrigido na próxima versão do Tails, de acordo com os desenvolvedores do projeto, mas se você estiver instalando o Tails 4.9 e tiver um adaptador USB Wi-Fi com um chip Atheros AR9271, atualize o kernel assim que uma nova versão for lançada.

Além do conjunto atualizado do kernel, esta nova versão do Tails renovou o navegador anônimo da Web Tor Browser para a versão 9.5.3 e o cliente de e-mail, notícias e bate-papo do Mozilla Thunderbird para a versão 68.10.0. Infelizmente, o Thunderbird 78 mais recente não foi lançado nesta versão.

Também foram atualizados os módulos convidados do VirtualBox para a versão 6.1.12, bem como os pacotes firmware-linux e não-firmware para a versão 20200421. O Evolution Data Server 3.30.5, FFmpeg 4.1.6, ImageMagick 6.9.10.23, NSS 3.42. 1, OpenMPT 3.42.1 e WebKitGTK 2.28.3 também estão incluídos para corrigir vários problemas de segurança.

Outras mudanças

O Tails 4.9 também possibilita o uso de senhas de administração que contenham caracteres especiais do shell que não sejam A – Z, a – z, 1–9 e _ @ % + =:,. / -, permitem usar a opção de inicialização toram novamente se você deseja impedir que o computador seja desligado ao ejetar o pendrive e aplica corretamente o layout do teclado selecionado na tela de boas-vindas.

Por último, mas não menos importante, esta versão aprimora a falsificação de MAC e o sistema de compilação. Você pode baixar o Tails 4.9 agora mesmo no site oficial ou usando o link abaixo. Os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações. Em caso de ter dúvidas, consulte o site oficial.

O próximo lançamento do Tails será o Tails 4.10, que deve chegar em 25 de agosto de 2020.

Download Tails 4.9

O post Tails 4.9 lançado com Kernel 5.7 apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Tails 4.9 lançado com Kernel 5.7

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×