Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançada nova versão da distribuição Easy OS

O desenvolvedor Barry Kauler anunciou que acaba de ser lançada a Easy OS 2.3, a versão estável mais recente da distribuição Linux que é derivada do Puppy Linux. Tanto assim que ela é também chamada de EasyPup versão 2.3. O novo lançamento continua a usar pacotes dos repositórios Debian 10 “Buster”, embora use um kernel mais recente (versão 5.4.40).

A versão 2.3 é construída com os pacotes do Debian 10.4 e existem melhorias significativas na infraestrutura, utilidade e aplicação.

Principais características da nova versão da distribuição Easy OS que acaba de ser lançada

Além de ser uma distro construída com os pacotes Debian ‘Buster’ 10.4 e ter o Kernel Linux versão 5.4.40, merecem destaque:

  • Ferramenta de conexão de rede VPN Gpptp corrigida;
  • melhorias e correções para o EasyDD;
  • grande revisão da lógica de conexão Ethernet;
  • SeaMonkey versão 2.53.2, com ChatZilla, solução alternativa de perfil;
  • ffplay-gtk media player melhorado;
  • mtPaint versão 3.49.27 e correções de bugs;
  • MoManager atualizado, separação de traduções do EasyPup;
  • Instabilidade Rxvt-unicode corrigida;
  • firmware b43 extra.

O EasyOS usa o NetworkManager por padrão e um usuário do 2.2.16 relatou que a Ethernet não foi detectada e nenhuma concessão de IP obtida na primeira inicialização. Isso resultou em um redesenho considerável da detecção de Ethernet, com fallbacks para capturar situações em que o NetworkManager parece estar falhando.

A principal característica do Easy Buster é que ele é construído a partir dos Debian 10 Buster DEBs, usando o WoofQ (um fork do Woof2: Woof-CE é outro fork, usado para construir o Puppy Linux). A vantagem do Buster sobre o Pyro é o acesso aos grandes repositórios de pacotes Debian.

Por outro lado, os pacotes DEB têm muitas dependências, e o resultado final é uma versão consideravelmente maior que o Pyro com seleção de aplicativo semelhante. Por exemplo, o arquivo de download do Pyro 1.2 é de 418 MB, o Buster 2.1 é de 504 MB – apesar da compilação do Buster ter menos aplicativos (o Pyro tem Qt5 e aplicativos grandes baseados em Qt5, como Scribus, tudo isso está faltando na compilação do Buster, mas pode ser instalado).

Então, leia o comunicado e as notas sobre o lançamento para obter mais informações.

Download : easy-2.3-amd64.img.gz (515MB, MD5). Também estão disponíveis imagens separadas com suporte para os idiomas francês e alemão.

O post Lançada nova versão da distribuição Easy OS apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Lançada nova versão da distribuição Easy OS

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×