Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux é o recurso mais importante do Windows 10 20H1

Parece que o dia da completa simbiose entre Linux e Windows está chegando. Isto porque a Microsoft acaba de anunciar que já está dando os retoques finais na próxima versão do Windows 10. Ela é também conhecida como Atualização do Windows 10 de maio de 2020, versão 20H1 ou 2004 e o Linux é o recurso mais importante que está presente.

Um grupo de insiders que estão no ringue de pré-visualização receberá o que seria a versão final, antes do lançamento oficial para todos os usuários em maio próximo. Esta é uma atualização relativamente pequena nos recursos, embora repleta de otimizações e correções de bugs. No entanto, uma de suas notícias mais impressionantes, ou talvez a mais impressionante, tenha a ver com o Linux.

Linux é o recurso mais importante do Windows 10 20H1

Esta próxima atualização do Windows 10 trará algumas novidades com a Cortana, algumas melhorias na pesquisa, o sistema redefinido a partir da nuvem, vários detalhes que melhoram a qualidade de vida do sistema no nível de gerenciamento de tarefas, login, configurações do dispositivo e mais. A lista é bastante longa, contudo, tudo parece pequeno quando comparado ao tópico Linux.

O Windows Subsystem for Linux, parte II

O novo terminal do Windows 10 que permite abrir guias de acordo com os ambientes

A Microsoft criou recentemente seu próprio kernel Linux, algo completamente inimaginável alguns anos atrás. É um kernel personalizado e criado especialmente para integrá-lo ao Windows 10. Isso é algo que sabemos desde maio de 2019, mas se tornará realidade apenas com a Atualização do Windows 10 de maio de 2020.

Enquanto o primeiro subsistema Windows para Linux (WSL) permite instalar ambientes com aparência e comportamento semelhantes ao Linux no Windows, o WSL 2 é o próprio Linux no Windows. É um núcleo completo.

O Windows 10 agora tem seu próprio kernel Linux completo para ser atualizado através do Windows Update

Acessando arquivos Linux a partir do Windows Explorer

Embora ainda seja uma experiência de virtualização, não funciona do modo tradicional. Não é isolado, nem consome muitos recursos, nem leva muito tempo para carregar. O WSL 2 usa uma arquitetura completamente diferente da primeira WSL, que usa um kernel Linux real.

Os desenvolvedores que tiram vantagem disso podem até acessar o sistema de arquivos Linux no Windows 10 File Explorer, como se fosse o mesmo ambiente. Tudo foi otimizado para consumir a menor quantidade de recursos possível, para que essa máquina virtual não tradicional seja gerenciada e executada em segundo plano.

A WSL ainda tem suporte para dispositivos ARM64. A Microsoft prometeu atualizar esse kernel através do Windows Update. É isto mesmo, um kernel Linux baixado via Windows Update. Além disso, o kernel será de código aberto e qualquer desenvolvedor poderá criar seus próprios ou contribuir com alterações.

Genbeta

O post Linux é o recurso mais importante do Windows 10 20H1 apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linux é o recurso mais importante do Windows 10 20H1

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×