Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja as distribuições Linux atualizadas

Várias distribuições Linux acabaram de ser atualizadas nos últimos dias. Entre elas, destacamos: Project Trident, Qube OS, Calculate Linux, Feren OS, EasyOS, Parted Magic, LinuxConsole 2019, NuTyX. Veja os detalhes a seguir:

Project Trident

A equipe do Project Trident publicou seu segundo instantâneo de desenvolvimento, que usa o Void como base. As versões anteriores do Project Trident foram baseadas no TrueOS e este novo instantâneo beta expande os recursos que o Trident pode oferecer em sua nova base.

O que há de novo desde a imagem alfa?

Suporte ao ambiente de inicialização para conjuntos de Dados totalmente separados e reversão de captura instantânea para ambientes de inicialização. Isso é fornecido pelo novo utilitário zfsbootmenu criado por Zack Dykstra. Ele é configurado apenas para suporte ao carregador de inicialização baseado em EFI. 

Os sistemas de inicialização herdados não podem usar ambientes de inicialização no momento. Contas de usuário – Uma única conta de usuário é criada na instalação. Para sistemas inicializados por EFI, esse diretório inicial do usuário é criptografado. Ele está configurado para que o login na conta do usuário também decodifique o conjunto de dados para esse usuário. O logoff bloqueia o conjunto de dados do usuário. 

Conjuntos de dados criptografados não são suportados em sistemas de inicialização herdados. A criptografia de qualquer conjunto de dados do ZFS interrompe a capacidade do GRUB de suportar a inicialização do pool do ZFS. 

Informações adicionais sobre o novo instantâneo podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto.

Download (SHA256): Trident-BETA-netinstall-x86_64.iso.

O post Veja as distribuições Linux Atualizadas apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Veja as distribuições Linux atualizadas

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×