Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os 5 melhores processadores de texto gratuitos para 2020

Aqui, listamos alguns dos melhores processadores de Texto gratuitos que podem se tornar uma ótima alternativa para o Microsoft Word. Além do Windows, você pode usá-los no macOS, no Linux e pela Web usando um navegador.

Os 5 melhores processadores de texto gratuitos

1. Office Word Online

Imagem: Reprodução | Foss Bytes.

Plataforma: Web

A própria Microsoft oferece uma versão gratuita do Microsoft Word. Obviamente, você precisará de uma conta da Microsoft para acessar o aplicativo Word Online.

Você não encontrará anúncios de terceiros incomodando você quando estiver no meio de alguma coisa. A interface limpa do Word Online é bastante semelhante à do irmão off-line. Portanto, a curva de aprendizado é bem pequena aqui e você descobrirá todos os recursos rapidamente.

No entanto, visto que a Microsoft reduziu os custos, esse processador de texto on-line gratuito não oferece tantos recursos quanto o aplicativo normal do Word. Ainda assim, inclui tudo o que você precisa.

2. LibreOffice Writer: Um dos processadores de texto gratuitos para Linux

Imagem: Reprodução | Foss Bytes.

Plataforma: Windows, macOS, Linux

Quem conhece melhor o LibreOffice Writer do que os usuários do Linux? Esse processador de texto de código aberto funciona em quase todas as distros do Linux e encontra uma casa em suas lojas de aplicativos.

O Writer faz parte do pacote LibreOffice, que é uma derivação do OpenOffice. Você pode usá-lo no seu macOS ou PC com Windows e editar facilmente seus documentos.

3. Google Docs

Imagem: Reprodução | Foss Bytes.

Plataforma: Web

Uma área em que devemos dar um ponto positivo ao Google Docs é o desempenho, apesar de ser um aplicativo Web. O Google Docs já é um dos processadores de Texto Gratuitos mais populares, originário da maior empresa de mecanismos de pesquisa do mundo.

Além disso, ele faz parte do conjunto de aplicativos que o Google comercializa sob a marca G Suite. Com mais de 13 anos de existência, este processador de texto do Google está disponível em 83 idiomas.

Você pode usá-lo como um aplicativo da Web no Linux, no Windows 10 e no macOS, mas para Android e iOS, o Google lançou aplicativos completos.

4. Pages

Imagem: Reprodução | Foss Bytes.

Plataforma: macOS, Web

O Pages é um popular software de processamento de texto criado pela Apple. Está disponível para todos os dispositivos Apple, incluindo iPhone, iPad e Mac. Portanto, torna-se a alternativa de fato ao MS Word para usuários da Apple. Além disso, ele não custa um centavo.

No entanto, se você estiver executando um PC com Windows 10, também poderá editar documentos no Pages. Basta fazer login na sua conta do iCloud e pronto.

5. Dropbox Paper

Imagem: Reprodução | Foss Bytes.

Plataforma: Web

Como o nome diz, esse aplicativo Web é projetado pela famosa empresa de armazenamento em nuvem Dropbox.

Além disso, o Dropbox Paper é um processador de texto on-line gratuito e provavelmente possui a interface mais limpa entre os nomes dessa lista. A interface do usuário é muito diferente das outras e você não é bombardeado com várias opções ao mesmo tempo.

Ele adota uma abordagem diferente das outras e se concentra principalmente nos esforços colaborativos e na edição simultânea de documentos.

Use processadores de texto gratuitos!

Então, esses foram alguns dos melhores softwares processadores de texto gratuitos que você pode experimentar em 2020. Como já mencionado acima, cada um deles funciona como uma ótima alternativa ao Word da Microsoft.

Em caso de dúvidas, entre em nosso grupo no Telegram.

Fonte: Foss Bytes

O post Os 5 melhores processadores de texto gratuitos para 2020 apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Os 5 melhores processadores de texto gratuitos para 2020

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×