Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GNOME e KDE se unem para trabalhar juntos!

Há quem bata palmas para a novidade, como também, que torça o nariz. Mas, é fato consumado que os dois gigantes ambientes, o Gnome e o KDE  estão unidos em favor de melhorias. O Linux que ainda possui deu desktop fragmentado, ganha com a união das duas fundações.

A ideia é ter mais usuários, e despertar o interesse de mais usuário em favor do desktop Linux. O GNOME e o KDE fecharam a união e devem patrocinar o Linux App Summit (LAS) 2019. Assim, os grandes rivais de desktop Linux se juntam novamente para fazer uma conferência juntos.

Essa união já ocorreu a mais de uma década, e agora o novo tempo chegou. Diante disso, as duas organizações querem unir as comunidades e desenvolver um ecossistema de aplicativos que vá muito além da individualidade das distribuições, a ideia central é ampliar o mercado.

A junção do KDE e GNOME, é uma tentativa de impulsionar o crescimento do desktop Linux, e assim, criar aplicativos de qualidade mantendo um mercado vivo e com mais engajamento, especialmente dos desenvolvedores.

O que dizem o GNOME e o KDE?

O diretor executivo do GNOME, Neil McGovern, disse:

O LAS representa um dos muitos passos para um ecossistema de desktop próspero. Em parceria com o KDE, mostramos o desejo de construir o tipo de ecossistema de aplicativos que demonstra que o código aberto e o software livre são importantes; A tecnologia e a organização que construímos para conseguir isso são valiosas e necessárias.

Aleix Pol Gonzalez, vice-presidente do KDE eV, concordou:

Ao longo dos anos, construímos ótimas soluções que milhões de pessoas usam em todo o mundo. Foi quando trabalhamos juntos que conseguimos nos tornar maiores do que a soma das partes. Juntamente com o GNOME, contando com a colaboração de muitas distribuições e desenvolvedores de aplicativos, teremos a oportunidade de trabalhar lado a lado, compartilhar nossas perspectivas e oferecer a plataforma na qual a próxima geração de soluções será construída.

O especialista do KDE, Paul Brown, disse as guerras de desktop não precisam mais existir, e que faz mais sentido trabalhar em conjunto e reunir recursos. Também é muito importante lembrar que Linux Torvalds, disse que é uma boa ideia ter um desktop padronizado. Dito isso, ele acredita que se a mudança correr, deve atrair fabricantes de desktops, desenvolvedores. Por fim, acredita que atrairá mais usuários do que apenas os hardcore do Linux.

Fonte zdnet 

O post GNOME e KDE se unem para trabalhar juntos! apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

GNOME e KDE se unem para trabalhar juntos!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×