Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confirmado! Google escuta o que você fala ao utilizar o Google Assistant!

Se você adora usar o Google Assistant para tudo em seu smartphone com Android, saiba também que o Google escuta o que você fala, e que esses dados ficam armazenados na nuvem, então muito cuidado nessa hora. A informação foi revelada por uma reportagem da RT NWS.

Segundo informações, o Google escuta cada áudio que é gerado cada vez que alguém diz o famoso “OK GOOGLE” para pedir que o Google Assistant faça alguma coisa como pesquisa, agendamento de alarme, chamadas, ler mensagens e tudo o que for possível.

Mas, ainda segundo o RT NWS, alguns áudios são supostamente capturados acidentalmente, mesmo que o usuário não acione o assistente com a frase chave. O jornal disse que teve acesso a 1 mil gravações destes áudios e que 153 destes, Foram Gravados Sem o acionamento tradicional, foram gravados sem o usuário saber.

Dentre os áudios, o jornal conseguiu ouvir uma jovem precisando de ajuda, passando por alguma situação de violência. Com isso, fica a incógnita se há uma escuta permanente do que esta sendo conversado ou se alguma palavra extra ativa o Google Assistant quando falada, mesmo que ele não exiba nenhum alerta em tela.

Durante a entrevista, um funcionário revelou que eles são contratados para ouvir cada áudio, e por sua vez, transcrever o que é dito, e que costumam produzir cerca de 1 mil áudios por semana, o que é bastante.

Segundo ele, isso é feito focando no aprimoramento do assistente. Já para o Wired, um porta-voz do Google afirma que apenas 0,2% dos áudios é que são transcritos, e que a identidade do dono do áudio é preservada.

Mas, o RT NWS acredita que deva haver dados muitos sensíveis nestes áudios e que podem identificar os proprietários. Por ora, isso ainda vai gerar algumas discussões, especialmente neste na União Europeia no que tange a GDPR que é voltada a privacidade.

Caso você queira, assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

O post Confirmado! Google escuta o que você fala ao utilizar o Google Assistant! apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Confirmado! Google escuta o que você fala ao utilizar o Google Assistant!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×