Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para Bill Gates, Steve Jobs “lançou feitiços” para motivar os trabalhadores

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que o fundador da Apple, Steve Jobs, “lançou feitiços” para motivar os trabalhadores. Nas palavras de Gates, Jobs sabia como manter os funcionários motivados, mesmo após trabalharem por longas horas. Steve Jobs e Bill Gates já estiveram lado a lado, quando davam os primeiros passos na área da tecnologia. Os dois grandes impulsionadores da Apple e da Microsoft, respetivamente, marcaram para sempre o setor.

Apesar disso, disse Gates, Jobs foi um exemplo de “não faça isso em casa” em seu estilo de liderança, informa a CNBC.

Eu era como um mago menor, porque ele lançava feitiços, e eu via pessoas hipnotizadas, mas como sou um mago menor, os feitiços não funcionam em mim, disse Gates em uma entrevista à Fareed Zakaria na CNN que foi transmitido no domingo. Ainda estou para conhecer qualquer pessoa que, em termos de escolha de talentos, hiper-motiva esse talento, que poderia combinar com Jobs. Ele trouxe algumas coisas incrivelmente positivas junto com essa dureza, disse Gates.

Bill Gates reconhece que a relação entre ambos nem sempre foi fácil:

Admito que, por vezes, fomos longe demais, admito que várias vezes fomos bastante duros um com o outro.

Para Bill Gates, Steve Jobs “lançou feitiços” para motivar os trabalhadores

Após a morte de Jobs, em 2011, Tim Cook assumiu como CEO da Apple e fez sua empresa valer cerca de US$ 1 trilhão.

O diretor de design da Apple, Jony Ive, que trabalhou na fabricante de iPhone por quase 30 anos, decidiu seguir em frente no mês passado e formar uma empresa de design independente chamada LoveFrom.

Quando o co-fundador da Apple, Steve Jobs, retornou à empresa afundando, em 1997, ele descobriu um designer britânico desalinhado que trabalhava na sede da Apple, cercado por centenas de esboços e protótipos.

Jobs percebeu que havia encontrado um talento em Ive. Portanto, poderia reverter o declínio da Apple e se tornar seu “parceiro espiritual”.

A primeira tarefa de design de Ive foi o icônico iMac em 1998. Então, isso ajudou a abrir o caminho para muitos outros designs, como o iPod. Do mesmo modo, eventualmente, o iPhone e o iPad.

Grande capacidade de liderança

Bill Gates fez um reconhecimento durante o programa que foi dedicado à experiência de vários líderes de sucesso. Segundo ele, Steve Jobs tinha uma grande “capacidade de liderança”. Então, para Gates, Jobs era capaz de reunir à sua volta “uma quantidade impressionante de gente talentosa”. Assim, conseguia retirar o melhor de cada um dos seus funcionários.

Até os fracassos ele conseguia transformar em sucesso. Segundo Bill Gates, foi isto o que aconteceu com o lançamento do NeXT em 1998:

Não tinha sentido algum. Foi um fracasso absoluto, mas mesmo assim ele conseguiu cativar as pessoas que lá estavam.

O post Para Bill Gates, Steve Jobs “lançou feitiços” para motivar os trabalhadores apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Para Bill Gates, Steve Jobs “lançou feitiços” para motivar os trabalhadores

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×