Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fundador da Apple critica falta de privacidade do Facebook

Steve Wozniak, co-fundador da Apple nunca foge de dois pontos em suas entrevistas: tecnologia e polêmicas. Se puder juntas ambas, então, melhor ainda para ele. E não foi diferente na última vez. Ele foi abordado em um aeroporto dos Estados Unidos e respondeu a algumas perguntas feitas pelo site TMZ, especializado na vida de celebridades norte-americanas. Assim, o fundador da Apple critica falta de privacidade do Facebook.

O repórter do TMZ que o reconheceu perguntou-lhe, antes de mais nada, sobre as suspeitas que muitos têm sobre seus dispositivos eletrônicos, em especial os celulares. A dúvida é se esses aparelhos são realmente capazes de nos ouvir. Wozniak disse estar preocupado com os rumos tomados:

Estou preocupado com tudo, mas não acho que possamos pará-lo, respondeu o engenheiro. Agora você pode medir seu batimento cardíaco (…). Quem sabe se o meu celular está me ouvindo agora? […] Então, eu me preocupo, porque você está tendo conversas que você acha que são privadas … Você está dizendo palavras que realmente não devem ser ouvidas, porque você não espera. Porém quase não há como parar, as pessoas acham que têm um nível de privacidade que elas não têm.

Fundador da Apple critica falta de privacidade do Facebook

Em abril do ano passado, Wozniak seguiu os passos de Elon Musk e deixou o Facebook devido a preocupações sobre o uso que fazem de dados pessoais após os vários escândalos que cercam a privacidade que abalaram a empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

Para Wozniak:, as pessoas devem “encontrar uma maneira de sair do Facebook”

Ele garantiu, em uma carta enviada ao USA Today, que os usuários fornecem todos os detalhes de suas vidas para o Facebook e … o Facebook ganha muito dinheiro publicitário com issoEle enfatizou no texto que os lucros da empresa são baseados nessa informação, mas os usuários não recebem nada dos ganhos.

Agora, em resposta ao jornalista da TMZ, o engenheiro sugeriu que “a maioria das pessoas” deveria “encontrar uma maneira de sair do Facebook”. Embora ele reconheça que “existem muitos tipos diferentes de pessoas” e que, para alguns “os benefícios do Facebook valem a perda de privacidade”. Porém, para pessoas como ele, não é vantagem. Portanto, sua recomendação para a maioria é encontrar uma maneira de sair do Facebook.

O post Fundador da Apple critica falta de privacidade do Facebook apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Fundador da Apple critica falta de privacidade do Facebook

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×