Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GNU Linux-libre 5.2 melhora firmware de som

O GNU Linux-libre 5.2 acaba de sair e melhora firmware de som além de limpar outros drivers. Após o lançamento do kernel Linux 5.2, o pessoal GNU mantém o ritmo e soltou o GNU Linux-libre independente. Este Kernel carrega somente arquivos firmware/microcódigo binários ou a capacidade de carregar módulos do kernel somente binários está fora com seu kernel refeito.

Além da limpeza de drivers, o GNU Linux-libre 5.2 melhora firmware de som

O GNU Linux-libre 5.2-gnu foi outro lançamento com muito trabalho para a equipe. Isso devido a necessidade de manter a limpeza dos drivers novos/estendidos que foram adicionados e funcionando ou desativando quaisquer blobs binários que eles possam suportar ou requerer opcionalmente.

No caso do Linux 5.2, eles tiveram que fazer alguma limpeza em torno do novo driver WiFi RTW88 da Realtek que está substituindo o driver RTLWIFI. Eles também tiveram que fazer alterações em vários outros drivers Realtek e Mediatek. Além disso, entre outras coisas, fizeram ajustes para o firmware binário AMDGPU e Nouveau GPU, juntamente com o acelerador Goya.

Até agora, eles vêm bloqueando o suporte do Sound Open Firmware (SoF) apenas agora para perceber que, na verdade, a plataforma DSP/sound de código aberto da Intel atende aos seus requisitos. Além disso, está sendo usado por todos os novos/futuros Google Chromebooks. Com o Linux 5.2, houve uma grande adição ao SoF. Portanto,  agora está liberado para trabalhar no kernel GNU Linux-libre 5.2.

Confira o anúncio de lançamento do Linux-libre 5.2

A mudança mais relevante nesta versão é o suporte ao Sound Open Firmware: eu não tinha percebido que os arquivos SOF eram Software Livre em versões anteriores recentes, então os pedidos para esses arquivos foram desativados neles. enquanto limpava o novo módulo do kernel especificamente dedicado a dispositivos de suporte a SOF, percebi o meu erro. Aguardo com expectativa o dia em que assumir que um nome de firmware é um blob não é mais uma aposta segura.

Do mesmo modo, o Linux 5.2 traz muitas novidades e aprimoramentos. A maioria destes deve funcionar no spin Linux-libre.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

GNU Linux-libre 5.2 melhora firmware de som

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×