Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos

A Huawei ainda está proibida de trabalhar com empresas americanas e usar software e hardware. É o que garantem autoridades dos Estados Unidos. Um relatório da Reuters revela que John Sonderman, vice-diretor do Escritório de Exportação, do Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio (BIS), enviou um memorando ao pessoal de fiscalização para indicar que a Huawei ainda está na lista de proibições. Sendo assim, a Huawei ainda está proibida de Usar Produtos Dos Estados Unidos.

Esta parte está na lista de entidades. Avalie a política de revisão de licença associada sob a parte 744, disse ele.

A reportagem da Reuters acontece poucos dias depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a Huawei não será mais proibida de trabalhar com empresas americanas. Os comentários de Trump foram feitos quase um mês e meio depois que ele assinou uma ordem executiva que coloca a Huawei na lista de entidades. Tecnicamente isto impede a gigante de tecnologia chinesa de usar qualquer produto desenvolvido por uma empresa americana.

Na prática, Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos

A Huawei, por outro lado, ainda está aguardando uma confirmação do governo dos EUA sobre as sanções que podem afetar a empresa.

A Huawei também está disposta a continuar comprando produtos de empresas americanas. Mas não vemos muito impacto no que estamos fazendo atualmente. Ainda vamos nos concentrar em fazer nosso próprio trabalho corretamente, disse um porta-voz da Huawei à mesma fonte.

Reconhecemos os comentários do presidente Trump relacionados à Huawei no fim de semana e esperaremos pela orientação do Departamento de Comércio, mas não temos mais nada a acrescentar neste momento, disse Tim Danks, vice-presidente de gerenciamento de risco e relações com parceiros da Huawei. 

Enquanto isso, a Huawei continua trabalhando para reduzir a dependência de empresas americanas. E isso envolve o desenvolvimento de um sistema operacional interno para substituir o Android. Codinome HongMeng, este sistema operacional deve suportar aplicativos Android e estrear em modelos chineses no outono.

Enquanto isso, Microsoft HP, a Dell e a Amazon devem sair da China

A Microsoft e uma série de parceiros estão considerando mover a produção de hardware da China para instalações em outros países. Tudo por causa da guerra comercial entre os Estados Unidos e o governo de Pequim.

A gigante do software, com sede em Redmond, assim como a HP, a Dell e a Amazon, poderiam transferir pelo menos parte de sua produção para fábricas de produção não chinesas. É o que mostra reportagem da Nikkei.

A HP e a Dell querem que pelo menos 30% de sua produção seja executada fora da China. Da mesma forma, a Microsoft está pensando em fazer o Xbox em outro país. A Amazon está de olho em uma mudança semelhante para o Echo e o Kindle. Da mesma forma, a Acer e a Asustek ainda estudam  uma possível migração para outras instalações de produção de seus PCs. O mesmo em relação à Lenovo e à Nintendo.

Embora nenhuma dessas empresas tenha divulgado um comunicado para confirmar que está de fato analisando a saída da produção da China, essa é uma decisão que faz sentido, dada a tensão comercial entre os dois estados.

Migração da Apple para fora da China

A Apple, por exemplo, é vista por muitos como a próxima grande vítima nesta guerra comercial. Especialmente depois que os Estados Unidos anunciaram uma série de sanções contra a Huawei baseada na China.

A Foxconn, que é uma das maiores empregadoras da China e a principal fornecedora da Apple, recomendou a gigante tecnológica de Cupertino para transferir a produção para Taiwan. Segundo a Foxconn, as instalações de produção locais podem lidar com a fabricação de iPhones.

Estou pedindo à Apple que se mude para Taiwan, disse Gou em junho. Eu acho que é muito possível, continuou ele.

Young Liu, chefe de divisão de semicondutores e indicativo do conselho da Hon Hai, a empresa proprietária da Foxconn, ofereceu um conselho similar aos executivos da Apple.

Vinte e cinco por cento da nossa capacidade de produção está fora da China e podemos ajudar a Apple a responder às suas necessidades no mercado dos EUA, disse Liu.Temos capacidade suficiente para atender à demanda da Apple.

Por enquanto, no entanto, nenhuma decisão final foi tomada. Porém, na prática, a Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos.

O post Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×