Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox 68 terá mudanças na barra de endereços

O Firefox 68 deve ser lançado oficialmente na próxima semana, especificamente, dia 9 de julho. Entre as novidades, está prevista a inclusão de uma nova implementação da barra de endereços, o Quantum Bar, em vez do Awesome Bar. Do ponto de vista do usuário, com algumas exceções, tudo permaneceu como antes. Porém, internamente, tudo foi refeito. Para começar, o código foi reescrito com a substituição XUL/XBL pela API padrão da web. Então, o Firefox 68 terá mudanças na barra de endereços.

A nova implementação simplifica muito o processo de expansão da funcionalidade. Primeiramente, foi adicionado suporte -ins no formato WebExtensions. Além disso, a remoção de links para subsistemas do navegador facilita a conexão de novas fontes de dados. Por último, aumentou o desempenho e capacidade de resposta da interface.

Quais mudanças existem na nova barra de endereços do Firefox 68?

Há mudanças importantes no comportamento das teclas. Por exemplo, só será preciso usar a combinação Shift + Del ou Shift + Backspace para excluir registros do histórico de navegação. Anteriormente, trabalhava-se sem Shift. Assim, o resultado é mostrado no início como sugestão.

No futuro, um processo de modernização gradual da barra de endereços é esperado. Projetos já estão disponíveis, refletindo algumas idéias para desenvolvimento adicional.

A maioria das mudanças está relacionada à nitidez das pequenas coisas e à facilidade de operação. Por exemplo, ao focar, é proposto aumentar o tamanho da barra de endereço com a exibição das indicações enquanto você escreve um bloco ajustado a esse tamanho, sem usar a largura total da tela.

Assim, à medida que os resultados da pesquisa são inseridos, pode-se selecionar não o texto inserido pelo usuário, mas a parte proposta da consulta de pesquisa.

Além disso, o navegador da Web também memorizará o status da barra de endereço conforme você a digita. Depois, a retornará após de alterar o foco fora da barra de endereço. Então, por exemplo, a lista de recomendações perdida após uma transição temporária para outra guia. Agora ela será restaurada quando você retornar.

Mudanças previstas

Para o futuro, vários experimentos também estão planejados para avaliar a viabilidade de implementar algumas novas idéias:

  • Mostrar, quando a barra de endereços estiver ativada (antes do início da entrada), os 8 sites mais populares do fluxo de atividades;
  • Substituir os botões de pesquisa por atalhos para abrir um mecanismo de pesquisa;
  • Excluir uma sequência de pesquisa separada das páginas Sequência de atividades e da tela inicial do modo privado;
  • Mostrar dicas contextuais para trabalhar com a barra de endereços;
  • Interceptar consultas de pesquisa específicas do Firefox para mostrar explicações sobre a funcionalidade do navegador.

Track THIS

Por outro lado, também podemos destacar a nova introdução que a Mozilla fez do serviço Track This. Ele permite avaliar visualmente os métodos de trabalho do usuário de redes de publicidade que rastreiam as preferências dos visitantes.

Este serviço da Track THIS permite, através de uma abertura automática de aproximadamente 100 abas, simular quatro perfis de comportamento típico na rede. Após essa ativação, as redes de publicidade passam a oferecer conteúdo correspondente ao perfil selecionado por vários dias. Esclarecendo um pouco mais, o recurso vai confundir os conteúdos publicitários que aparecerão na página acessada.

Como por exemplo, dependendo do tipo de perfil de usuário criado, hotéis, carros, marcas de diferentes fabricantes de tecnologia podem aparecer no anúncio.

Ou, por outro lado, dependendo do tipo de idade ou sexo, você pode mostrar as últimas tendências, ofertas exclusivas, roupas confortáveis ??e as últimas notícias da música.

Via

O post Firefox 68 terá mudanças na barra de endereços apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Firefox 68 terá mudanças na barra de endereços

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×