Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oracle compra brasileira Oxygen Systems

A Oracle anunciou a aquisição da Oxygen Systems, baseada no Brasil. O objetivo é impulsionar os esforços para aumentar a participação de mercado de pequenas e médias empresas (PME) no país. Criada em 2017 como um spin-off do integrador de TI chileno Sonda, a Oxygen Systems está focada nos sistemas oferecidos no Netsuite, o Oracle Enterprise Resource Planning (ERP). Portanto, a Oracle compra brasileira Oxygen Systems.

O anúncio discreto da Oracle afirma simplesmente que a aquisição, que foi concluída, fortalece o suporte do Oracle NetSuite para clientes internacionais e globais, proporcionando uma experiência de localização de ERP integrada no Brasil.

Oracle compra brasileira Oxygen Systems com foco em pequenas e médias empresas

Pequenas e médias empresas representam 20% dos negócios da Oracle no Brasil.  Nos últimos dois anos, tem se concentrado em perseguir mais clientes nesse espaço. Os clientes SME da Oracle tendem a optar pela oferta de nuvem da empresa. A ideia é impulsionar ainda mais o portfólio da Netsuite que vem atuando desde 2017.

Segundo o presidente da Oracle no Brasil, Rodrigo Galvão, melhorar a popularidade da empresa entre as PMEs é uma prioridade estratégica fundamental. Atualmente, este mercado do ERP na nuvem é dominado pela empresa brasileira Totvs.

Todas as transições levam tempo, assim como referências e projetos de clientes que refletem no resultado final. Foi o que disse Galvão no ano passado. No entanto, acredito que em breve estaremos melhor posicionados. Isso devido à forma como estamos organizados em termos de capacidade que podemos oferecer a essas empresas. Além disso, há o fato de que estamos construindo um ecossistema em torno do segmento das PMEs, bem como mão de obra especializada, afirmou Galvão.

Enquanto faz aquisições no Brasil para ampliar o mercado, a Oracle está demitindo em várias partes do mundo. Somente na China, recentemente, foram mais de 900 demissões.

Via

O post Oracle compra brasileira Oxygen Systems apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Oracle compra brasileira Oxygen Systems

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×