Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Android P recebe a atualização de segurança

Como todo mês, o Google lançou uma nova atualização de segurança para seu sistema operacional móvel. A atualização inclui os patches 2019-07-01 e 2019-07-05 que já estão disponíveis. Elas corrigem um total de 33 falhas de segurança que afetam o Android P, mais especificamente o sistema, as bibliotecas, a estrutura de multimídia e os componentes da Qualcomm. De acordo com a nota de lançamento, há pelo menos uma falha crítica. Assim, o Android P recebe a atualização de segurança.

É uma vulnerabilidade crítica na estrutura de multimídia que pode permitir que um invasor remoto use um arquivo especialmente criado para executar código arbitrário no contexto de um processo privilegiado. 

Como o Google relata, uma avaliação da gravidade baseia-se no efeito que isso pode ter na exploração da vulnerabilidade em um dispositivo afetado.

Isso significa que pode ser explorada de forma relativamente fácil. Isso, claro, se o atacante tiver conhecimento suficiente para realizar esta ação. 

Android P recebe a atualização de segurança

A atualização de julho do Android P também inclui os seguintes aprimoramentos nos dispositivos Pixel:

  • Melhorias no reconhecimento do pedido “Ok Google” e na detecção de músicas em todos os Pixels compatíveis;
  • Corrigido um bug presente no Pixel 3 e no Pixel 3 XL que poderia fazer com que o dispositivo ficasse preso ao iniciar o sistema operacional;
  • Corrigido um erro no Pixel 3, no Pixel 3 XL, no Pixel 3a e no Pixel 3a XL que fazia com que ele ficasse preso no modo EDL nas telas vazias.
  • Suporte aprimorado para o Unicode japonês.
  • Melhorou o desempenho do módulo Titan M no Pixel 3, Pixel XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL.

O Google já anunciou o lançamento da atualização de segurança para o Android P em julho, o que significa que já começou a alcançar os primeiros usuários. Como outros lançamentos, a chegada será gradual e aparecerá em todos os dispositivos compatíveis nos próximos dias. Você já foi um deles?

O post Android P recebe a atualização de segurança apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Android P recebe a atualização de segurança

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×