Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gravador de imagens ISO do KDE chega ao Windows

Em breve, os usuários do Windows terão outra maneira de criar uma unidade USB inicializável live de sua distribuição Linux favorita. Uma ferramenta de gravação ISO do KDE para desktops Windows está sendo desenvolvida como parte do Google Summer of Code (GSOC). Portanto, o gravador de imagens ISO do KDE chega ao Windows.

O aplicativo usa a mesma aparência e layout da versão do Linux. Ele está disponível nos repositórios de ‘desenvolvimento’ da distribuição do KDE Neon Linux.

O gravador de Imagem ISO do KDE no Windows permite que pessoas que desejam instalar o KDE Neon escrevam facilmente a imagem ISO em uma unidade flash USB, explica Farid Boudedja em uma atualização de postagem no blog.

Por que criar um gravador de imagens para o Windows?

Com um excesso de aplicativos de gravação USB já disponíveis para o Windows – uNetBootin, Rufus, Etcher, e mais alguns- você pode estar se perguntando “por que fazer outro?

O Google Summer of Code trata de dar aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades. Assim, eles ficam sob a orientação de uma organização para o projeto. Então, trabalham em projetos gratuitos e de código aberto.

Para que um projeto seja aceito, é preciso ter um objetivo atingido. Além disso, deve ser construído pelo aluno dentro de um tempo previsto. Isso tende a descartar ideias improvisadas. Portanto, este gravador ISO não está sendo feito às custas de um clone completo do MSOffice. Da mesma forma, não é compatível em 100% para o KDE.

Como o gravador de imagens ISO do KDE chega ao Windows

Porém, portar a ISO Image Writer do KDE, criado em 2017, para o Windows (assim como melhorar a interface do usuário da ferramenta em todas as plataformas) é apenas um dos últimos projetos baseados no KDE. Então, todos fazem parte do GSoC 2019.

Outros projetos importantes incluem:

  • uma porta do KDE Connect para macOS;
  • suporte a sincronização para o navegador web Falkon (formalmente conhecido como QupZilla);
  • e um Titler aprimorado no Kdenlive.

O post Gravador de imagens ISO do KDE chega ao Windows apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Gravador de imagens ISO do KDE chega ao Windows

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×