Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mageia 7, KaOS, Whonix, NuTyX, Project Trident e Linux Kodachi apresentam novas versões

A comunidade Mageia lançou o sistema operacional Mageia 7 Linux, uma versão principal que traz componentes atualizados e vários novos recursos para os fãs deste derivativo Mandriva. Além disso, há outras distribuições Linux que acabam de lançar novas versões. É o caso, por exemplo, do WhoNix, voltado para navegação anônima e o KaOS. Então, confira neste post que Mageia 7, KaOS, Whonix, NuTyX, Project Trident e Linux Kodachi apresentam novas versões.

Mageia

Após quase dois anos de trabalho, o sistema operacional Linux Mageia 7 já está disponível para download. Ele vem com várias das mais recentes tecnologias GNU/Linux e software de código aberto. O Mageia 7 é alimentado por um dos kernels mais recentes da série Linux 5.1 e apresenta a mais recente pilha gráfica do Mesa 19.1.

O Mageia 7 também apresenta uma ampla quantidade de ambientes de área de trabalho e gerenciadores de janelas. No entanto,  ele é distribuído em três edições principais com os desktops KDE Plasma 5.15.4, GNOME 3.32 e Xfce 4.14pre. O suporte para Wayland e placas gráficas híbridas foi aprimorado também no Mageia 7, que vem com uma extensa coleção de jogos.

Como tudo que tem a ver com a Mageia, esta versão não teria acontecido sem a ajuda da nossa incrível comunidade que dá o seu tempo para fazer tudo o que for possível, disse Donald Stewart. Então, um grande agradecimento a todos que ajudaram no empacotamento, desenvolvimento, testes e controle de qualidade de todos os pacotes e ISOs, bem como aos tradutores, equipe de documentação, administradores de sistema, artistas e todos os outros que ajudaram para trazer esta versão juntos.

Melhor suporte ao ARM e outras melhorias

O Mageia 7 agora possui uma tela de Boas Vindas renovada que é mais fácil de usar para os novatos nessa distribuição GNU/Linux derivada do Mandriva. Portanto, apresenta alguns dos melhores e mais recentes aplicativos, incluindo os navegadores Mozilla Firefox 67 e Chromium 73, bem como o LibreOffice. 6.2.3 e o gerenciador de pacotes rpm 4.14.2.

Com o lançamento do Mageia 7, o suporte para dispositivos ARM também foi drasticamente melhorado, especialmente para as arquiteturas AArch64 (ARM64) e ARMv7. Elas agora possuem pacotes principais construídos. O DNF, sistema de gerenciamento de pacotes padrão da Mageia, tem suporte a metadados compactados por Zchunk para ajudar você a economizar largura de banda ao buscar atualizações.

Você pode fazer o download da Mageia 7 agora mesmo para arquiteturas de 32 e 64 bits. O sistema operacional é distribuído como imagens ISO dinâmicas com os ambientes de desktop Plasma, GNOME e Xfce.

O post Mageia 7, KaOS, Whonix, NuTyX, Project Trident e Linux Kodachi apresentam novas versões apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Mageia 7, KaOS, Whonix, NuTyX, Project Trident e Linux Kodachi apresentam novas versões

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×