Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cai uso do Steam no Linux

O uso do Steam no sistema operacional Linux caiu no mês de junho. Segundo pesquisa divulgada pela própria Valve sobre o uso da plataforma de jogos. Mesmo assim, a porcentagem de uso do Steam em geral ficou estável ou tenha até aumentando ligeiramente a cada mês desde o ano passado. Foi quando a Valve introduziu o Steam Play para permitir que muitos jogos do Windows rodassem normalmente no Linux. Porém, pela primeira vez neste período todo, em junho houve um declínio. Assim, cai uso do Steam no Linux.

Os dados oficiais da Valve mostram queda do Steam no Linux

Os dados da Valve lançados durante recentemente mostram o uso do Steam Linux abaixo de 0,76%. Portanto, de acordo com levantamento anterior, isto representa uma queda de 0,08% em comparação com maio. Esta é a primeira vez em alguns meses que o uso do Linux caiu abaixo do limite de 0,8%.

Antes de mais nada, é bom destacar que esses números são em termos percentuais e não uma contagem absoluta de usuários. Assim, é bem possível que tenha havido um crescimento  em relação ao número de usuários em junho. O motivo seria a venda de verão (ou inverno no hemisfério Sul) da Steam. Portanto, o resultado mostra que mais usuários do Windows podem estar chamando seus clientes para aproveitar os negócios, bem como uma mudança no uso do horário de verão para estudantes, entre vários outros fatores.

Outros resultados comprovam que cai uso do Steam no Linux

É importante destacar que a redução não se deu apenas em relação ao Linux.

O macOS da Apple, por sua vez, sofreu uma queda de 0,5%, para 2,75%.

Já o Windows aumentou para 96,49%.

Todos os meses, o Steam realiza um inquérito para recolher dados sobre o tipo de hardware e software que os nossos clientes estão a usar. A participação na pesquisa é opcional e anônima. Os dados recolhidos são extremamente úteis, uma vez que nos ajudam a tomar decisões sobre os investimentos tecnológicos que deveríamos fazer e quais produtos deveríamos disponibilizar, diz o anúncio.

Todos os detalhes no site da Steam Store.

O post Cai uso do Steam no Linux apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Cai uso do Steam no Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×