Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

openSUSE Leap 42.3 Linux OS chegou ao fim da vida útil

O sistema operacional Linux-Opensuse Leap 42.3 chegou ao fim da vida útil em 30 de junho de 2019. Então, significa que a distro não receberá mais atualizações de software e segurança. Lançado há dois anos, em 26 de julho de 2017, o sistema operacional OpenSuSE Leap 42.3 foi a terceira atualização de manutenção da série openSUSE Leap 42. Portanto, esta também é a última a ser baseada na série de sistemas operacionais SUSE Linux Enterprise (SLE).

Prazo foi ampliado em 6 meses

O openSUSE Leap 42.3 foi baseado nos pacotes do SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 3 e foi alimentado pela série de kernel Linux 4.4 de longo prazo suportada. Inicialmente, deveria ser suportado até janeiro de 2019, mas os projetos openSUSE e SUSE decidiram dar aos usuários mais tempo para atualizar para a série openSUSE Leap 15.

Hoje, seis meses depois, a janela de atualização acabou e o Opensuse Leap 42.3 chegou oficialmente ao fim da vida útil. Então, significa que o Projeto openSUSE deixará de lançar atualizações de software e patches de segurança para ele. Isso também significa que os usuários agora precisam atualizar para a versão mais recente do openSUSE Leap 15.1.

Em 30 de junho de 2019, a série de lançamentos do openSUSE Leap 42 chegará ao fim de sua vida útil após 4 anos de existência (o 42.1 foi lançado no outono de 2015). O openSUSE Leap 42.3 não receberá mais atualizações de manutenção ou segurança após essa data. para os usuários do openSUSE Leap atualizarem para o recém-lançado openSUSE Leap 15.1, disse Marcus Meissner.

Como atualizar para o openSUSE Leap 15.1

Se você estiver usando o openSUSE Leap 42.3 ou anterior, faça upgrade imediatamente. Então, a versão mais recente do openSUSE Leap 15.1 é baseada no SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 1 (SP1) e será apoiado por muitos tempo.

O caminho de atualização do openSUSE Leap 42.3 para o openSUSE Leap 15.1 é feito gradualmente. Ocorre pela liberação do openSUSE Leap 15.0 primeiro e depois para o openSUSE Leap 15.1. O projeto openSUSE fornece detalhes das instruções de atualização aqui. Antes de atualizar, certifique-se de ter um backup adequado de seus arquivos.

Porém, nem todo mundo quer atualizar do openSUSE Leap 42 para o openSUSE Leap 15. Assim, as comunidades openSUSE e SUSE oferecem alternativa. Há uma avaliação de uma assinatura comercial do sistema operacional SUSE Linux Enterprise 12 SP4. Ela vem com o suporte necessário para migrar arquivos do openSUSE para o SUSE Enterprise Linux. Portanto, não perca mais tempo. O openSUSE Leap 42.3 Linux OS chegou ao fim da vida útil e é preciso atualizar imediatamente.

O post openSUSE Leap 42.3 Linux OS chegou ao fim da vida útil apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

openSUSE Leap 42.3 Linux OS chegou ao fim da vida útil

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×