Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

A Purism, o fabricante de hardware conhecido por seus laptops seguros baseados em Linux e o próximo smartphone Linux voltado para segurança Librem 5, anunciou o próximo lançamento da segunda versão de sua chave de segurança Librem Key. Portanto, a chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo.

Lançada no ano passado, em setembro, a Librem Key é a primeira e única chave de segurança baseada no OpenPGP. Ela foi projetada para oferecer um processo de inicialização inviolável integrado ao firmware da Heads para laptops. Tem o objetivo final de proteger a vida digital dos usuários. Como? É muito simples. Ela armazena chaves de segurança nos dispositivos, criptografados com os mais modernos algoritmos.

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

No próximo mês, a Purism quer lançar a segunda geração do Librem Key. Assim, a promessa é de que haja ainda mais proteção para os usuários, gerando chaves de segurança diretamente no dispositivo. Por si só, isso deve dar mais garantias a todo o processo. Será possível armazenar chaves RSA de até 4096 bits e até ECC de 512 bits. Além de tudo, a Purism transferiu a produção da Librem Key para os EUA.

Ter uma cadeia de suprimentos segura é fundamental para o hardware que contém seus segredos mais sensíveis, disse Kyle Rankin, diretor de segurança do Purism. Ao criar a Librem Key nos EUA, removemos ainda mais elos na cadeia de fornecimento e podemos supervisionar diretamente todo o processo, desde a produção da Librem Key até o envio para o cliente.

Librem Key V2 será lançado em 4 de julho

Ao mover a produção de Librem Key para os Estados Unidos da América, a Purism espera evitar qualquer tipo de risco de segurança da cadeia de suprimentos, incluindo:

  • espionagem cibernética;
  • preocupações com malware;
  • hacks de segurança;
  • ou até roubo de direitos autorais.

Além disso, a empresa disse que esse movimento irá ajudá-los a aumentar o volume de produção para atender às crescentes demandas de vendas.

Para celebrar a mudança da produção de Librem Key para os EUA, na mesma fábrica onde a Purism fabricava seus devkits de smartphones Librem 5, a empresa anunciou que planeja lançar a segunda versão de seu smart card OpenPGP em 4 de julho de 2019. Para encomendar seu Librem Key visite o site oficial.

O post Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×