Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Trump quer banir a criptografia de ponta a ponta

Depois de todo o estresse com a China, especialmente a fabricante Huawei, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump se envolve em mais uma polêmica. Assim, desta vez, Trump Quer Banir a criptografia de Ponta a ponta. De acordo com reportagem do site Politico, altos funcionários da Casa Branca se reuniram nesta semana para discutir o primeiro passo que a administração poderia dar nesse sentido.

Por que Trump quer banir a criptografia de ponta a ponta?

A reportagem cita três pessoas familiarizadas com o assunto. Pelo menos dois funcionários de várias agências-chave discutiram uma potencial ofensiva contra a criptografia de ponta a ponta.

Os dois caminhos eram para colocar uma declaração ou uma posição geral sobre criptografia, e [dizer] que eles continuariam a trabalhar em uma solução, ou pedir ao Congresso uma legislação, disse uma fonte à publicação citada.

Embora o governo da Casa Branca queira eliminar a criptografia de ponta a ponta em software desenvolvido por empresas americanas, essa proposta foi recebida com reações diversas de representantes de várias agências do país.

Por exemplo, o DHS “está dividido internamente”, observa Politico, já que a agência está ciente das implicações de segurança que a proibição da criptografia de ponta a ponta pode gerar.

A disputa de criptografia

A adoção de regulamentos contra criptografia de ponta a ponta é descrita como um passo decisivo nos esforços das agências de inteligência e da aplicação da lei nos Estados Unidos para acessar dispositivos e dados pertencentes a criminosos e terroristas. Porém, há outro temor. A suspeita é de que esta seja apenas uma desculpa para aumentar a vigilância do Estado sobre cidadãos comuns.

A criptografia já é adotada pela grande maioria das empresas norte-americanas já. Apple e Google, por exemplo, já possuem vários produtos com a tecnologia.  Assim, impedem que os investigadores acessem os dados dos suspeitos. As empresas de tecnologia posicionam a criptografia de ponta a ponta como um recurso importante de privacidade. Portanto, várias delas já avisaram que qualquer regulamentação contra ela poderia afetar a segurança nacional.

A Apple, em particular, é uma das maiores empresas que lutam contra a regulamentação anti-encriptação. A empresa já se recusou a desbloquear um iPhone usado pelo terrorista de San Bernardino. Na época, explicou que invadir o dispositivo teria comprometido a segurança de todos os clientes. O FBI finalmente desbloqueou o dispositivo usando um software desenvolvido por terceiros.

Fonte

O post Trump quer banir a criptografia de ponta a ponta apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Trump quer banir a criptografia de ponta a ponta

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×