Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Imagens de lançamento do Debian 10.0 “Buster” estão em teste

Os fãs de uma das mais tradicionais distros Linux estão na expectativa. É que o Debian 10 Buster deve ser lançado já no próximo final de semana. Assim, as previsões com relação a datas devem se confirmar. Agora, as imagens da versão final foram carregadas com entusiastas encorajados a testar essas compilações para detectar quaisquer bugs remanescentes. No entanto, os últimos trabalhos corrigiram cerca de 150 bugs que foram encontrados antes do lançamento destas imgens atuais. Portanto, imagens de lançamento do Debian 10.0 “Buster” estão em teste.

Imagens de lançamento do Debian 10.0 “Buster” estão em teste

Existe uma chamada para “testes de fumaça” dessas imagens Debian 10.0 para AMD64 (x86_64), i386, MIPS, MIPSEL, MIPS64EL, PPC64EL e s390x. Os desenvolvedores do Debian estão tentando garantir que não haja bugs críticos ao lançamento. Em particular, eles estão procurando mais testes de suas imagens live em PCs bare-metal nos modos de inicialização BIOS (CSM) e UEFI.

Os interessados em testar esses ISOs do Buster 10.0 do Debian, até o lançamento de sábado, podem encontrar as informações de teste via Debian-CD.

Características do novo Debian 10 Buster

  • O Debian 10 está usando o GNOME no Wayland por padrão;
  • fazendo uso do kernel Linux 4.19;
  • o suporte ao UEFI Secure Boot chegou finalmente;
  • há um novo tema de desktop;
  • e uma infinidade de pacotes atualizados.

Os pacotes mais novos do Debian 10 sozinhos são um grande negócio. Isso porque devem permitir que o Debian rode muito melhor em hardware moderno. Além disso, o novo Debian chega simplesmente oferecendo versões mais recentes dos principais aplicativos e outros softwares.

O post Imagens de lançamento do Debian 10.0 “Buster” estão em teste apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Imagens de lançamento do Debian 10.0 “Buster” estão em teste

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×