Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Afinal, existe algo que não se possa fazer sem a tecnologia digital?

Certo, essa pode parecer uma pergunta estranha, mas se pararmos para pensar de fato e olharmos ao nosso redor, existe algo que podemos Fazer Sem a tecnologia? A tecnologia digital tem transformado tanto as nossas vidas que fica difícil pensar em algo que ela não tenha afetado. Não estamos dizendo que você não possa fazer algo sem ela, porém, das opções que lhe restam, quais você quer mesmo fazer sem a ajuda desta? Seja sincero. Por exemplo, vamos falar de áreas importantes que foram completamente modificadas.

Relacionamentos afetivos

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam sair de casa para se relacionar ou conhecer gente nova. São tantos os sites de relacionamento, e se site ainda assim der preguiça, o que um aplicativo de celular não pode fazer, não é mesmo? Está todo mundo ali, à distância de um click.

Entretenimento

O mundo virou uma azeitona depois de tanta digitalização: se você quer visitar um museu na Europa, você pode fazer isso pela tela do seu computador; se quiser cantar em um karaokê, também pode. Assistir à diversos filmes e séries sem depender mais de horários restritos da televisão então nem se fala. E antes que se fale em “isolamento”, os milhares de games e jogos de cassino online então aí para provar que as pessoas estão interagindo com outras do outro lado do mundo, de modo que sem a tecnologia isso não seria possível.

Trabalho

Apesar da maioria das pessoas ainda trabalharem de um escritório, um número crescente de home officers vêm aparecendo. Acrescente-se a isso o fato de que aqueles que trabalham como freelancers tiveram seu trabalho facilitado, e muitas novas profissões surgiram por causa da tecnologia: alguns sortudos só precisam de um computador e trabalham de qualquer lugar do mundo. E falando em trabalhar em qualquer lugar, um projeto interessante no Japão quer proporcionar trabalho a pessoas deficientes através de robôs controlados por estas, e mesmo casa ou de hospitais elas podem dar ordens. Quando isso seria possível sem a tecnologia?!

Estudos

O ensino à distância tem se popularizado bastante, e se tornado uma opção para pessoas que de outra forma não teriam como continuar seus estudos, seja pelas mais diversas questões. Mas apesar dessa ser a opção mais óbvia quando se fala em estudos, existem diversos cursos livres que são disponibilizados online e de acordo com as mais diversas necessidades, que não são necessariamente relacionadas à carreira. Universidades renomadas disponibilizam diversos cursos com frequência; A USP, por exemplo, está com o curso online gratuito em Ciências Políticas, o que é pertinente atualmente. Cambridge, Oxford, Harvard são instituições renomadíssimas que oferecem cursos. Ah, e se o idioma é um problema, até isso dá pra resolver com a tecnologia.

Vida social & Popularidade

As redes sociais não nos deixam mentir, e ninguém precisa mais se encontrar com um amigo para conversar com ele. Com essas diversas mídias, também vieram novas formas de fama, já que ninguém precisa mais estar na TV para ser famoso, vide as várias celebridades de Youtube e Instagram, e aquele velho sonho de popularidade na escola encontrou sua revanche.

Bem, parece que não existe muito o que não possamos fazer sem a ajuda da tecnologia, salvo comer e ir ao banheiro. Mas do jeito que as coisas vão, quem garante que até isso não pode mudar? Fica o pensamento.

O post Afinal, existe algo que não se Possa Fazer Sem a tecnologia digital? apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Afinal, existe algo que não se possa fazer sem a tecnologia digital?

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×