Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As melhores ferramentas do Kali Linux para 2019

Aqui vai uma série de ferramentas essenciais para o ano de 2019 para os usuários que buscam realizar testes de segurança, conhecidos como “Pentesting“. Lembre-se que não nos responsabilizamos pelos seus atos ao utilizarem estas ferramentas, use por sua conta e risco, se o usuário usá-las de forma incorreta, medidas serão tomadas pelas autoridades, saiba disso! 

A internet não é uma zona sem leis, ninguém é invisível, todo mundo deixa vestígios (Filme Invasores – Nenhum Sistema Está Seguro).

1. Aircrack-ng –  (Ataques Wireless)

O Aircrack-ng é um conjunto completo de ferramentas para avaliar a segurança da rede WiFi.

Centra-se em diferentes áreas de segurança WiFi:

Monitoramento: captura de pacotes e exportação de dados para arquivos de texto para processamento posterior por ferramentas de terceiros

Ataque: ataques de repetição, desautenticação, pontos de acesso falsos e outros via injeção de pacotes

Teste: Verificando os cartões WiFi e os recursos do driver (captura e injeção)
Craqueamento: WEP e WPA PSK (WPA 1 e 2)

Todas as ferramentas são linha de comando que permite scripts pesados. Muitas GUIs aproveitaram esse recurso. Funciona principalmente Linux, mas também Windows, Mac OS X, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Solaris e até mesmo eComStation 2.

2. John the Ripper – (Quebra de senhas)

John the Ripper é um software livre e de código aberto, distribuído principalmente na forma de código-fonte. Se preferir usar um produto comercial feito sob medida para seu sistema operacional específico.

John the Ripper é um cracker de senha rápido, atualmente disponível para muitos tipos de Unix, Windows, DOS e OpenVMS. Seu objetivo principal é detectar senhas fracas do Unix. Além de vários tipos de hash de senha crypt (3) mais comumente encontrados em vários sistemas Unix, há suporte para o que há de novo no Windows LM hashes, além de muitos outros hashes e cifras na versão aprimorada pela comunidade.

3. Nmap – (Coleta de informações)

O Nmap (“Mapeador de Rede”) é um utilitário de código aberto (licença) gratuito para descoberta de rede e auditoria de segurança. Muitos sistemas e administradores de rede também acham útil para tarefas como inventário de rede, gerenciamento de agendas de atualização de serviços e monitoramento do tempo de atividade do host ou serviço.

O Nmap usa pacotes IP brutos de novas maneiras para determinar quais hosts estão disponíveis na rede, quais serviços (nome do aplicativo e versão) esses hosts estão oferecendo, quais sistemas operacionais (e versões do sistema operacional) estão executando, que tipo de filtros firewalls de pacotes estão em uso e dezenas de outras características. Ele foi projetado para varrer rapidamente grandes redes, mas funciona bem em hosts únicos.

Além disso, o Nmap roda em todos os principais sistemas operacionais, e pacotes binários oficiais estão disponíveis para Linux, Windows e Mac OS X. Além do clássico executável Nmap, o pacote Nmap inclui uma GUI avançada e visualizador de resultados (Zenmap), uma ferramenta flexível de transferência de dados, redirecionamento e depuração (Ncat), um utilitário para comparar resultados de varredura (Ndiff) e uma ferramenta de geração de pacotes e análise de respostas (Nping).

4. Wireshark – (Coleta de informações

O Wireshark é o analisador de protocolo de rede mais utilizado e amplamente utilizado no mundo. Ele permite que você veja o que está acontecendo em sua rede em um nível microscópico e é o padrão de fato (e muitas vezes de jure) em muitas empresas comerciais e sem fins lucrativos, agências governamentais e instituições educacionais. O desenvolvimento do Wireshark prospera graças às contribuições voluntárias de especialistas em redes ao redor do mundo e é a continuação de um projeto iniciado por Gerald Combs em 1998.

O Wireshark possui um rico conjunto de recursos que inclui o seguinte:

  • Inspeção profunda de centenas de protocolos, com mais sendo adicionados o tempo todo
  • Captura ao vivo e análise offline
  • Navegador padrão de pacotes de três painéis
  • Plataforma múltipla: funciona no Windows, Linux, macOS, Solaris, FreeBSD, NetBSD e muitos outros
  • Dados de rede capturados podem ser navegados através de uma GUI, ou através do utilitário TSTYK de modo TTY
  • Os filtros de exibição mais poderosos do setor  
  • Análise rica de VoIP
  • Leitura / gravação de vários formatos de arquivo de captura: tcpdump (libpcap), Pcap NG, Catapult DCT2000, iplog Cisco Secure IDS, Microsoft Network Monitor, Network General Sniffer® (compactado e não compactado), Sniffer® Pro e NetXray®, Network Instruments Observer , NetScreen snoop, Novell LANalyzer, RADCOM WAN / LAN Analyzer, Shomiti / Finisar Surveyor, Tektronix K12xx, Visual Networks Visual UpTime, WildPackets EtherPeek / TokenPeek / AiroPeek e muitos outros
  • Capturar arquivos compactados com o gzip pode ser descompactado em tempo real
  • Os dados ao vivo podem ser lidos de Ethernet, IEEE 802.11, PPP / HDLC, ATM, Bluetooth, USB, Token Ring, Frame Relay, FDDI e outros (dependendo da sua plataforma)
  • Suporte a descriptografia para vários protocolos, incluindo IPsec, ISAKMP, Kerberos, SNMPv3, SSL / TLS, WEP e WPA / WPA2
  • As regras de coloração podem ser aplicadas à lista de pacotes para uma análise rápida e intuitiva
  • A saída pode ser exportada para XML, PostScript®, CSV ou texto sem formatação

Nikto – (Coleta de informações)

O Nikto é um scanner de servidor da Webm e é distribuído sob licença de código aberto (GPL), executa testes abrangentes contra servidores da Web para vários itens, incluindo mais de 6700 arquivos/programas potencialmente perigosos, verificações de versões desatualizadas de mais de 1250 servidores e problemas específicos da versão em mais de 270 servidores.

Ele também verifica se há itens de configuração do servidor, como a presença de vários arquivos de índice, opções do servidor HTTP, e tentará identificar servidores e software da Web instalados. Itens de verificação e plugins são atualizados com freqüência e podem ser atualizados automaticamente.

8. Kismet – (Ataques Wireless)

Kismet é uma rede sem fio e detector de dispositivo, sniffer, ferramenta wardriving e estrutura WIDS (detecção de intrusão sem fio).

O Kismet funciona com interfaces Wi-Fi, interfaces Bluetooth, alguns hardwares SDR (software defined radio) como o RTLSDR e outros hardwares de captura especializados.

O Kismet funciona no Linux, OSX e, até certo ponto, no Windows 10, sob o framework WSL. No Linux, ele funciona com a maioria das placas Wi-Fi, interfaces Bluetooth e outros dispositivos de hardware. No OSX, ele funciona com as interfaces Wi-Fi integradas e, no Windows 10, ele funciona com as capturas remotas.

O post As melhores ferramentas do Kali Linux para 2019 apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

As melhores ferramentas do Kali Linux para 2019

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×