Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KDE recebeu doação de US $ 300.000 para impulsionar desenvolvimento

O projeto KDE recebeu doação de US $ 300.000 para Impulsionar Desenvolvimento. Não só do KDE mas também do Calligra. O KDE eV, a organização sem fins lucrativos que é responsável por representar a comunidade do KDE em questões legais e econômicas, acaba de receber uma grande quantia de dinheiro da Handshake Foundation.

Portanto, o Desenvolvimento do KDE agora tem um adicional de US $ 300.000.  Desse montante,  US $ 100.000 serão destinados especificamente para o desenvolvimento do Calligra. Este é a alternativa do KDE para suítes de escritório como o LibreOffice.

Presente de aniversário

O KDE acabara de completar 22 anos no último final de semana. Da mesma forma, o KDE Plasma está experimentando um de seus melhores momentos. Alguns usuários acreditam que é o melhor, mais moderno e poderoso ambiente no Linux.

No entanto, o Calligra não é exatamente um projeto novo. Ele é desenvolvido desde 2012, mas seu início remonta ao ano 2000, quando foi lançado como o KOffice, uma suíte de escritório para o KDE. Além disso, existem também versões (embora com suporte básico) para Windows, macOS e FreeBSD.

O que o Calligra tem de diferente

Além de processamento de texto clássico, planilhas e apresentações também o Calligra inclui aplicativos como:

  • Karbon para desenhar gráficos vetoriais;
  • Flow para criar diagramas;
  • Plan, para gerenciar projetos e
  • Kexi para criar bancos de dados.

Na verdade, até a versão 2.9 do Calligra, o Krita , um dos melhores aplicativos de código aberto para ilustração digital, fazia parte do pacote.


A comunidade do KDE espera que os frutos desta contribuição sejam vistos em breve.

Fonte

O post KDE recebeu doação de US $ 300.000 para impulsionar desenvolvimento apareceu primeiro em Blog Linux SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

KDE recebeu doação de US $ 300.000 para impulsionar desenvolvimento

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×