Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Player de Linha de Comando para Spotify, YouTube e Outros Serviços de Transmissão

O aplicativo é relativamente fácil de instalar e de Usar. O guia de ajuda incluído para cada serviço de transmissão de música suportado (tizonia –help googlemusic, Tizonia –help youtube, etc.) é muito completo.

O Tizonia usa um framework multimídia personalizado baseado no OpenMAX IL 1.2 (e não em ffmpeg, libav, gstreamer ou qualquer outro que você já tenha instalado).

Você pode vê-lo em ação no seguinte gif:

Configuração

Você precisará de uma conta do Spotify Premium para usar o Spotify e uma assinatura para usar o Google Play Music. Soundcloud pode ser usado gratuitamente, mas você precisará criar e adicionar um token de autenticação para reproduzi-lo.

A página do Tizonia no Github fornece mais detalhes sobre como configurar o arquivo de configuração com suas credenciais para Spotify, Soundcloud e outros.

O YouTube funciona “fora da caixa”, não é necessária nenhuma configuração.

Digamos que eu queira usar o Tizonia com o YouTube. Posso usar o comando de ajuda do YouTube para ver quais opções estão disponíveis para mim e como usá-las:

tizonia --help youtube

Como não tenho uma faixa, vídeo ou lista de reprodução específica que eu quero ouvir, vou usar a opção de pesquisa do YouTube.

tizonia --youtube-audio-search "termo da busca desejada"

Ele retorna uma lista de vídeos correspondentes instantaneamente e começa a transmiti-los (em ordem) imediatamente – sem mexer!

Graças à integração do MPRIS, posso deixá-lo rodando no terminal em segundo plano enquanto eu faço outra coisa. Para controlar a reprodução (p. Ex., Saltar, pausar, etc.) Posso usar o Ubuntu Sound Menu.

O Tizonia é um player versátil, pois também pode reproduzir arquivos locais e pode atuar como um servidor LAN SHOUTcast / Icecast para arquivos MP3 locais.

Para obter mais informações sobre o aplicativo, visite a página dele no Github. Você encontrará links de download para uma variedade de distribuições, incluindo Ubuntu 16.04 LTS.

Tizonia GitHub

Deixe nos comentários o que você achou. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

The post Player de Linha de Comando para Spotify, YouTube e Outros Serviços de Transmissão appeared first on SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Player de Linha de Comando para Spotify, YouTube e Outros Serviços de Transmissão

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×