Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça o Puppy Linux!

Puppy Linux

O Puppy Linux é uma família de distribuições minimalistas, voltada a usuários domésticos. Primeiramente foi criado em 2003 por Barry Kauler, tendo atualmente versões mantidas e criadas pela comunidade.Todo o sistema operacional e aplicações são executados na memória RAM, podendo ser inicializado a partir de uma mídia removível.
Traços característicos do Puppy é seu pequeno tamanho, atualmente cerca de 300 Mb. Sua simplicidade, rapidez, facilidade de uso e suas centenas de derivados, chamados “puplets” que certamente atenderão aos diversos tipos de usuários. Por conta de sua leveza e simplicidade é uma excelente opção para computadores antigos, inclusive temos uma matéria onde são apresentadas algumas opções, você pode visualizar clicando aqui.

Programas inclusos

Por padrão, os utilitários já instalados incluem navegador (por padrão o Firefox, player de video (MPlayer), IRC (XChat), um software de arquivos compactados (XArchive), Inkscape, Gearny entre outros, podendo ser instalados novos programas a gosto do usuário. Ela possui um gerenciador de pacotes próprio, o Puppy Package Manager.

Categorias

Como o Puppy Linux é uma coleção de múltiplas distribuições Linux, existem algumas categorias de distribuições:

  • Distribuições oficiais do Puppy Linux, mantidas pela equipe, geralmente segmentada para fins gerais e construídas utilizando o Woof-CE, um construtor de sistemas, que é uma coleção de scripts de compilação usado para criação automática de uma distro Puppy Linux a partir do zero. Também existem distribuições desenvolvidas com o Woof-CE, porém com alguns pacotes adicionais ou modificados.
  • “Puplets” são derivados não oficiais, feito para fins específicos, normalmente remasters que são feitos e mantidos por entusiastas.
    Qualquer um que esteja interessado, pode construir seu próprio remaster, uma ISO original com as mudanças que achar necessário, podendo adicionar ou remover pacotes de aplicações, além de predefinir algumas configurações.

Baixar Puppy Linux     Pagina oficial do projeto



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça o Puppy Linux!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×