Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Greenpeace e suas “ações” ambientais

Tags: greenpeace

Eu venho retardando este momento a algum tempo, talvez porque o Greenpeace seja muito radical em relação há alguns assuntos, como por exemplo os transgênicos, particularmente eu sou a favor destes, afinal sou pesquisadora e um estudo como este, não deveria ser tratado da forma que o GP trata.

As vezes penso que eles parecem uma máquina de alarme, para um bom vendido marketing. Fica parecendo que quanto mais eles falam de Bayer e Monsanto, mais estes estão ganhando dinheiro a custa deles, é como ver o vídeo da Stefhany e não perceber que aquilo alí agora já é um viral do CrossFox para a Volkswagen, tudo bem que a comparação foi péssima, mas deu para entender… Além do que, é usado um bom número de pessoas que se dizem ambientalistas e que ao meu ver não sabem de NADA em relação a meio ambiente, para ser mais específica nem mesmo o significado de meio e de ambiente, acaba saindo pelas ruas, terra, ar, mar pregando uma ideia sem conhecimento específico e científico da área.

Para quem já acompanha meu blog sabe que eu defendo com unhas e dentes o desempenho ambiental, não dá para generalizar e partindo deste presuposto, hoje em dia já não dá mais para pensar apenas em agricultura de subesistência por exemplo, sem o uso de defensivos agrícolas, claro que de forma controlada e com a população crescendo frenéticamente como está é complicado.

Abaixo está o vídeo sobre os transgênicos vinculado pelo GreenPeace, eu confesso que dá até medo! Mas alí no meio eles falam […] ainda falta muita pesquisa sobre o assunto […], pensando bem, se for para que haja mais pesquisa, vamos lá!!

Tudo bem que meu affair com o GP não é muito saudável, mas é apenas em relação aos transgênicos, afinal de contas não dá para esquecer de TODAS as ações que são lideradas e que teem perfeita sintonia com o que o mundo passa e também aquelas problemáticas no qual sendo ambientalista ou um profissional da área ambiental, todos nós sabemos (mudanças climáticas, desmatamentos, SALVE, SALVE, SALVE).

Portanto, aos interessados nestas ações vinculadas ao Greenpeace, dá para se cadastrar no site e receber informações sobre meio ambiente, para que mostre as autoridades que as pessoas estão acompanhando seu trabalho. Na verdade é como se fosse uma cyberfiscalização.

Tipo, tem um projeto no GreenPeace que eu sou muito fã, é o MEIA AMAZÔNIA, NÃO! que promove um baixo asssinado, contra um projeto de lei que acaba acelerando a destruição da amazônia. Tem também o SALVE as baleias, que é o mais conhecido né? volta e meia tem gente do GP abordando navios por aí, além do É agora ou agora! que propoem a zerar o desmatamento na amazônia até 2015, garantir que pelo menos 25% da eletricidade seja gerado a partir de fontes renováveis e transformar pelo menos 30% do território costeiro brasileiro em área protegida até 2020 que é uma belíssima campanha e finalmente parece ser concreto. A parte do voluntariado deles também é interessante, mas o que me deixa meio encabulada em dúvida é o fato de ser limitado… tem o blog com notícias quentinhas. No site do GreenPeace dá para ver todas as ações que são defendidas pelo grupo.

Pode ser que eu tenha escrito aqui, a minha sentença de morte, sei que para alguns vai parecer estranho, mas escrevi o que penso e o que acompanho, acho que belíssimas ações são feitas por várias ONGs por aí e não há o respaudo devido, que elas deveriam ter e que a mídia e até nós blogueiros ambientais não procuramos dar uma ênfase, mas que calados conseguem exercer um bom trabalho com ações concretas e sem todo este estardalhaço.

Uma organização que gosto é o WWF, mas que em uma outra ocasião venho aqui falar dos meus pros e contras.

Esta matéria de hoje foi uma sujestão do @VozdoAlem que serviu na verdade como um estímulo para que eu escrevesse sobre o GreenPeace e nunca tinha coragem. Veja que agora tem um botão para Retwittarem no Twitter, portanto.. fiquem à vontade!


___________
Engenheira Daiane Santana.

  • PARTICIPE do VIVOVERDE PERGUNTA!

  • Entre na Comunidade do VIVOVERDE!

  • Entre em contato comigo via Twitter.

Sugestões e dúvidas: [email protected]



This post first appeared on Vivo Verde, please read the originial post: here

Share the post

Greenpeace e suas “ações” ambientais

×

Subscribe to Vivo Verde

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×