Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inovação na Produção de Veículos Elétricos: A Solução Integrada de Peças Múltiplas da ArcelorMittal

 


Olá!

Estamos de volta ao Blog “Carroceiros” de Plantão para uma conversa  sobre uma inovação revolucionária que está moldando o futuro da produção de veículos elétricos: a Solução Integrada de Peças Múltiplas (MPI) da Arcelormittal.

Desafios na Era dos Veículos Elétricos

A transição para Veículos Elétricos a Bateria (BEVs) trouxe consigo uma série de desafios. Além de reforçar as estruturas para proteger as baterias e os passageiros, é crucial manter a acessibilidade em termos de custos e sustentabilidade. É aí que entra a Solução MPI da ArcelorMittal, uma abordagem inovadora que redefine a fabricação de automóveis.


Desvendando a Solução Integrada de Peças Múltiplas

A Solução MPI é uma abordagem poderosa que envolve a integração de várias partes em uma única estrutura "Body in White" (BIW). Desenvolvida em parceria com a ArcelorMittal Tailored Blanks, essa solução visa simplificar a fabricação e reduzir a complexidade de montagem, resultando em uma peça única que substitui múltiplas peças separadas. Isso não apenas otimiza os custos de produção, mas também a resistência, o peso e a sustentabilidade.

Benefícios que Transformam a Indústria

1.    Simplificação da Fabricação: A Solução MPI reduz o número de peças e operações de fabricação, aumentando a eficiência e reduzindo custos.

2.    Redução de Peso: Com o uso da segunda geração de Aços Temperados por Prensagem (PHS) e tecnologias como Blanks Soldados a Laser (LWB), a Solução MPI oferece reduções significativas de peso, aprimorando o desempenho geral do veículo.

3.     Sustentabilidade: A Solução MPI contribui para a redução das emissões de CO2eq associadas à fabricação dos componentes, alinhando-se à busca por veículos elétricos mais ecológicos.



Exemplo Concreto: O Conceito MPI H-Frame

O conceito MPI H-Frame exemplifica esses avanços. Comparado às estruturas convencionais, o MPI H-Frame oferece uma redução de peso de 10% e substitui 11 partes individuais por uma única peça. Além disso, as tecnologias de Aços Temperados por Prensagem de Segunda Geração reduzem as emissões de CO2eq em até 37% (ou 47% sem créditos de reciclagem), apontando para um futuro mais sustentável.

Colaborações e O Futuro Sustentável

A ArcelorMittal está colaborando com fabricantes de automóveis como a Ford Europe e a chinesa Voyah para implementar a Solução MPI em projetos reais. Essas parcerias destacam a viabilidade e o crescente interesse nesse conceito inovador.


 

A ArcelorMittal coloca a sustentabilidade no centro da sua missão. A busca por materiais circulares é um dos pilares dessa jornada. A empresa explora constantemente maneiras de maximizar o uso de materiais reciclados e reduzir ainda mais as emissões. Tecnologias pioneiras, como o inovador DRI (Direct Reduced Iron) e eletrolisado direto, exemplificam o compromisso da ArcelorMittal com a redução da pegada de carbono da indústria automotiva.

No cenário da mobilidade elétrica, as soluções de aço da ArcelorMittal são não apenas acessíveis, mas também ecologicamente corretas. Com a reciclabilidade do aço e emissões de CO2eq significativamente menores em comparação com alternativas de alumínio, a ArcelorMittal está tornando a sustentabilidade uma realidade palpável.

Em um mundo impulsionado pela inovação, a ArcelorMittal lidera o caminho para uma mobilidade elétrica e sustentável. Junte-se a nós nessa jornada emocionante de engenharia e transformação!

Fique ligado para mais atualizações enquanto continuamos a explorar as inovações que estão moldando o futuro dos carros elétricos.

Um abraço!

O Especialista

[email protected]

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!

💡🚗 #InovaçãoVE #CarrosElétricos #ArcelorMittalMPI



This post first appeared on CARROCEIROS DE PLANTÃO, please read the originial post: here

Share the post

Inovação na Produção de Veículos Elétricos: A Solução Integrada de Peças Múltiplas da ArcelorMittal

×

Subscribe to Carroceiros De PlantÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×