Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Roger Milla pelo Monaco

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Roger Milla quando defendeu o Monaco

Albert Roger Mooh Milla, conhecido simplesmente como Roger Milla, foi um dos principais jogadores do continente africano, atuando por grandes equipes e fazendo feitos históricos pelo seu país. O atacante teve passagens por alguns clubes na França, e conseguiu ganhar um título importante pelo Monaco. 

O jogador nasceu em Yaoundé, em Camarões, no dia 20 de maio de 1952, e começou a sua carreira atuando em alguns clubes de seu país. Estreou pelo profissional do Léopard de Douala e depois foi para o Tonnerre Yaoundé, onde conseguiu ter muito destaque. 

Com as suas grandes atuações, o camaronês foi contratado pelo Valenciennes, da França, uma grande oportunidade para o crescimento de sua carreira. Ficou duas temporadas no clube, fazendo grandes jogos e tendo números impressionantes de gols. 

Além do alto número de gols, o que também chamava a atenção era a sua comemoração, pois o atacante sambava, e segundo ele era uma homenagem ao brasileiro Careca e à inspiração que o futebol brasileiro levava à África com as excursões do Santos de Pelé. 

Depois de duas temporadas no clube, o jogador começou a receber propostas de clubes melhores, o que mostrava que seu futebol estava sendo reconhecido. Em 1979 foi contratado pelo Mônaco, que era um time que brigava por títulos no país. 

O atacante chegou com boas expectativas no clube, já que vinha de boas temporadas e com alto número de gols. Porém, o que todos estavam esperando dele no time era muito gols, mas isso acabou não acontecendo muito, o que acabou gerando uma certa frustação de todos. 


Mesmo não tendo mantendo o mesmo desempenho das últimas temporadas, o jogador conseguiu ser importante de alguma maneira. Além de muito bom finalizador, Milla conseguia ajudar na criação de jogadas, pois ele atraia muitos os defensores e fazia abrir mais espaços. 

Milla acabou ficando apenas uma temporada no clube, mas conseguiu conquistar um título muito importante, que foi a Copa da França. Ao final dos jogos, ele acabou sendo negociado com o Bastia, e deixou o Mônaco após 28 jogos e 6 gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Roger Milla pelo Monaco

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×