Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Romenos suspeitam que ex-Barcelona mandou gêmeo para jogar no seu lugar

Com informações do Trivela
Foto: Icon Sport

Ex-Barcelona, Edgar Ié, pode ter sido substituído por seu irmão, Edelino, no Dinamo Bucareste

Imagine seu clube do coração precisando se salvar da zona de rebaixamento. Pensando em reforçar a defesa, contrata um zagueiro que passou pelo Barcelona. Porém, três meses depois, surgem grandes desconfianças de que o irmão gêmeo do reforço é quem está atuando no lugar dele. Parece até história de novela, mas o caso é real, e aconteceu na Romênia, com o Dinamo Bucareste. Segundo informações do jornalista Daniel Sendre, Edgar Ié, ex-Barcelona, foi contratado em fevereiro pelo clube romeno, mas seria seu irmão gêmeo, Edelino, quem estaria jogando em seu lugar.

As suspeitas de que Edelino estaria se passando por seu irmão Edgar começaram após o Dinamo Bucareste perceber que o jogador não falava inglês bem. Outra atitude que levantou suspeitas foi o pedido do clube romeno para ver a carteira de motorista de Edgar, o que foi negado pelo jogador. Florin Prunea, ex-goleiro da seleção romena e ex-presidente do clube, afirmou estar incrédulo com a situação.

"Parece surreal. Eu me perguntava se estava dormindo. Comecei a fazer telefonemas, a falar com amigos e a notícia é verdadeira, não consigo acreditar. Descobri que ele (Edgar Ié) tem um irmão gêmeo que também joga futebol", afirmou o ex-dirigente.

Edgar Ié tem passagens pelo futebol espanhol, turco, holandês e francês. Pela sua experiência internacional, esperava-se que o zagueiro pudesse falar outra língua, que não o português, com certa naturalidade. O jogador foi escalado nos últimos cinco jogos do Dinamo Bucareste, e caso haja confirmação da troca, o clube romeno pode perder até oito pontos na tabela de classificação do campeonato nacional.

Teste de DNA pode definir a situação do Dinamo Bucareste - Uma fonte da Federação Romena de Futebol explicou que nunca houve tal situação no país. Um teste de DNA será feito para descobrir a verdadeira identidade do zagueiro contratado, e caso o exame confirmar que Edgar Ié, é, na verdade, seu irmão Edelino, o Dinamo Bucareste poderá entrar com um recurso para evitar a perda dos pontos na tabela do Campeonato Romeno.

“Não há cenário previsto para esta situação. Se o jogador que jogou não for o verdadeiro, pode haver uma penalidade ao clube. Legalmente, um teste de DNA pode decidir tudo se o resultado for outro. É claro que o Dinamo nunca teve a intenção de usar o irmão gêmeo em vez do correto, acho que, se o resultado do DNA confirmar que é seu irmão gêmeo, eles devem considerar uma defesa, considerando que eles não sabiam disso em relação à perda da partida na tabela. A possibilidade terá de ser considerada, mas se o Dínamo foi enganado e consegue prová-lo, então o risco de perder pontos não existe.”, explica o representante da Federação Romena.

O zagueiro que o Dinamo Bucareste contratou, Edgar Miguel Ié, nasceu no dia primeiro de maio de 1994, em Guiné-Bissau, e passou pelas categorias de base da seleção portuguesa antes de optar por defender seu país-natal. Edgar passou pela base do Sporting de Lisboa, e assinou pelo Barcelona B em 2014. O zagueiro foi treinado por Luis Enrique, mas não teve muitas oportunidades, deixando o clube catalão em 2015.

Antes de acertar sua ida para o Dinamo Bucareste, Edgar Ié passou por Villarreal B, Belenenses, Lille, Nantes, Trabzonspor, Feyenoord e Instanbul Basaksehir.


Por que o Dinamo Bucareste acredita que Edelino substituiu Edgar Ié? - Ao chegar no clube romeno, o zagueiro não se comunicava bem em inglês, o que ia contra a experiência do jogador contratado, que havia passado pela França, Espanha, Turquia e Portugal antes de assinar pelo Dinamo.

Quando solicitado que Edgar Ié apresentasse sua carteira de motorista, o jogador não mostrou seu documento. Caso Edelino, irmão de Edgar Ié, tenha se passado por seu irmão durante este tempo, o Dinamo Bucareste sofre o risco de perder oito pontos no Campeonato Romeno. Caso o clube consiga provar que não sabia que o jogador se tratava do irmão gêmeo do contratado, o risco de perda de pontos não existe, segundo a própria Federação Romena.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Romenos suspeitam que ex-Barcelona mandou gêmeo para jogar no seu lugar

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×