Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A boa passagem do nigeriano Finidi George pelo Real Betis

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Finidi George quando defendeu o Betis

Finidi George foi um dos melhores jogadores da história da Nigéria, tendo passagens por alguns times grandes do futebol europeu, além de disputar duas Copas do Mundo. O jogador foi revelado Pelo Ajax e na sequencia contratado pelo Real Betis, onde se tornou um dos principais atletas da equipe. 

O jogador nasceu em Port Harcourt, na Nigéria, no dia 15 de abril de 1975, e começou a atuar em alguns clubes do seu país. Fez praticamente toda a sua base na Nigéria, até conseguir fazer sucesso no Sharks, onde ficou durante dois anos. 

Aos 18 anos, depois de chamar a atenção na base, foi levado por olheiros ao Ajax. Em 1993 foi contratado pela equipe, porém no começo teve pouco espaço, atuando pouquíssimas vezes e estava também se adaptando ao futebol profissional e a equipe. 

O meio-campista precisava se adaptar a equipe, já que chegou a um dos maiores times da Holanda. Depois de uma temporada apagada, Finidi começou a ganhar espaço a partir de 1994, quando consegue se consolidar no time principal e se torna peça importante. 

Foi um dos protagonistas em títulos importantes, fazendo grandes jogos pelo Ajax, chamando a atenção de todos. Porém, depois de uma ótima temporada, começou a perder espaço, principalmente no começo do ano de 1996, quando fica muitos jogos no banco de reserva. 

Sem grandes oportunidades acabou sendo negociado com o Real Betis, onde teria mais oportunidades. Finidi se adaptou rapidamente ao futebol espanhol, caindo nas graças dos torcedores alviverdes, que se surpreenderam com suas ótimas atuações.

A sua velocidade e faro de gols impressionavam a todos, por isso ganhou muito espaço na equipe e se tornou a estrela daquele elenco. Mesmo o Betis não disputando muitos os títulos, o jogador conseguiu ter muito destaque, principalmente nas duas primeiras temporadas. 


Porém, com o passar do tempo, o jogador foi perdendo um pouco o brilhantismo, mas permaneceu na equipe titular, passando a ser contestado por alguns torcedores. 

A partir de 1999, começou a perder mais espaço e frequentou mais o banco de reserva. Com a perca de titularidade absoluta, Fenidi começou a cogitar deixar o clube e isso ocorreu ao final da temporada, quando acabou se transferindo para o inexpressivo Mallorca. 

Mesmo sem conquistar títulos, a sua passagem foi boa pelo clube espanhol, principalmente as duas primeiras temporadas. Ao todo foram 141 jogos e 42 gols marcados pelo Real Betis.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A boa passagem do nigeriano Finidi George pelo Real Betis

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×