Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Briosa empata com o XV, em Piracicaba, e vai à semi do Paulistão A2

Por Fabio Rocha
Foto: Mariana Kasten / @makasten / XV de Piracicaba

Briosa empatou e avançou

Com um a menos, a Portuguesa Santista segurou o empate em 1 a 1 com o XV, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, nesta quarta-feira, dia 27, e se classificou para a semifinal do Paulistão A2. A Briosa fez um primeiro tempo perfeito, mas acabou sofrendo muito com a expulsão mas segunda etapa. 

Na partida de ida, realizada no último domingo, dia 27, em Santos, a Portuguesa Santista fez valer o apoio de sua torcida e venceu pelo placar de 3 a 2, precisando apenas de um empate nesta quarta-feira para chegar às semifinais. Já o XV de Piracicaba necessitava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.

A partida começou com o XV de Piracicaba tentando impor uma forte pressão, porém a equipe da Portuguesa Santista estava muito tranquila e equilibrada, conseguindo sair da marcação alta. A Briosa estava melhor e foi premiada aos 8 minutos, após uma jogada rápida pela esquerda com Maranhão, que cruzou rasteiro e encontrou Franco livre, que com muita tranquilidade e categoria o meia abriu o placar. 

Com o gol rápido, a Briosa conseguiu ficar mais tranquila ainda, colocando mais pressão ao time adversário. Sem muita organização, o XV não conseguiu oferecer tanto perigo, acabou cruzando muitas bolas durante a então inicial, facilitando para a defesa adversária. A Briosa foi muito segura defensivamente e ofensivamente, fazendo um primeiro tempo praticamente perfeito, tendo as melhores chances e controlando o seu adversário. 

No segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou melhor e colocou uma forte pressão, já que precisava de dois gols para se manter vivo na competição. A equipe foi pra cima e criou uma chance clara de gol em um cruzamento. 

Aos 57 minuto Lelé acabou fazendo uma falta fora de área no atacante do XV, o árbitro marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação e mudou a decisão, porém, com isso o jogador da Briosa acabou recebendo o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. 


Rapidamente o XV conseguiu chegar ao seu gol, aos 62 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou em um bate e rebate e Everton Kanela empurrou para o fundo do gol.  A Briosa não conseguiu atacar mais na segunda etapa e acabou ficando muito pressionada, mas conseguiu segurar e saiu com a classificação. 

Com o resultado, a Portuguesa Santista está nas semifinais do Paulistão A2, onde vai encarar o Noroeste, que eliminou o EC São Bento em outro confronto de quartas. A FPF ainda vai anunciar datas, horários e locais dos jogos. Já o XV de Piracicaba pensa no segundo semestre, onde pode disputar a Copa Paulista.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Briosa empata com o XV, em Piracicaba, e vai à semi do Paulistão A2

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×