Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ex-mandatário da Associação Chinesa de Futebol é sentenciado à prisão perpétua

Com informações da Agência Estado
Foto: divulgação

Chen Xuyuan desviou 11 milhões de dólares (R$ 54 milhões) entre os anos de 2010 e 2023

Envolvido em casos de currupção, Chen Xuyuan, antigo presidente da Associação Chinesa de Futebol, está oficialmente preso. O antigo mandatário foi sentenciado à prisão perpétua depois de julgamento realizado no país. A informação teve divulgação pela imprensa local nesta terça-feira.

Chen aceitou propinas que chegam a incríveis 11 milhões de dólares (R$ 54 milhões). Nos anos de 2010 e 2023, ele se valeu das funções da Federação para se enriquecer de forma indevida, acumulando 81,03 milhões de yuanes.

O dirigente acabou sendo julgado pelo tribunal de Hubei, situado no centro da China. Chen, com o passar dos anos, subiu de cargos e se tornou presidente na entidade em 2019.


De acordo com o jornal “People’s Daily”, comandado pelo Partido Comunista, o réu procurou obter “vantagens indevidas para vários clubes de futebol e associações de futebol locais”. Além disso, o veículo diz que os subornos foram “particularmente enormes”.

Em janeiro, ainda confessou, em documentário, que havia recebido dinheiro ilegal e desviado. Chen afirmou que “os torcedores podem aceitar o fato de que a situação do futebol chinês é ruim, mas não podem perdoar a corrupção”.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ex-mandatário da Associação Chinesa de Futebol é sentenciado à prisão perpétua

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×