Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem do atacante Almir pelo São Paulo

Por Fábio Rocha
Foto: Arquivo


Almir no Tricolor

Almir de Souza Fraga, conhecido simplesmente como Almir, foi um bom atacante brasileiro, tendo passagens e conquistas importantes por clubes gigantes, chegando a atuar pela seleção. O jogador conseguiu ter destaque no São Paulo, mesmo sendo por pouco tempo. 

Ele nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no dia 26 de março de 1969, e começou no futebol na base do Internacional, em 1981, quando tinha apenas 12 anos. Após alguns anos no Colorado, o jovem acabou indo para o rival Grêmio em 1985, clube em qual foi revelado. 

Após dois anos na base do tricolor, o atacante subiu para o profissional em 1987, e começou muito bem, fazendo parte da conquista de títulos importantes, como a do Gauchão. Ao logo da sua passagem pelo clube mostrou ter muita categoria e faro de gol, com muita frieza na frente do goleiro. 

Depois de três no clube, o Almir acabou Sendo Contratado Pelo Santos, onde manteve seu alto nível e chegou até ser convocado para a Seleção Brasileira, dado todo o reconhecimento ao momento muito bom que vivia o atleta com a camisa do peixe.

Viveu bons momentos no Peixe, mas acabou deixando o clube em 1993, quando foi Contratado Pelo Shonan Bellmare, do Japão. Almir ficou na equipe até o final do primeiro semestre de 1995, quando retornou ao Brasil, sendo contratado pelo São Paulo. 

O atacante chegou com boas expectativas, já que tinha deixado uma ótima impressão no seu começo de carreira. Rapidamente se entrosou na equipe e ganhou a posição de titular, fazendo bons jogos e mostrando seu faro de gol.


Mesmo chegando no meio da temporada, o jogador ainda terminou o Campeonato Brasileiro daquele ano como um dos artilheiros da equipe, mostrando toda sua importância para o elenco.

Na temporada seguinte conseguiu ter uma preparação melhor e mais tempo com o grupo. Almir foi fundamental na conquista da Copa Máster Conmebol, sendo um dos destaques da competição, marcando na semifinal e na final, terminado como o artilheiro do torneio. 

Com as boas atuações, acabou chamando a atenção de mais clubes e na época o Vasco da Gama estava fazendo um forte investimento, e acabou fazendo uma boa proposta ao atleta. Almir deixou o tricolor ao final da temporada de 1996, tendo uma marca de 46 jogos e 18 gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem do atacante Almir pelo São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×