Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mesmo com arbitragem duvidosa, Brasil busca empate com a Espanha no Bernabéu

Por Lucas Paes
Foto: Rafael Ribeiro/CBF 

Rodrygo e Rodrigo disputam bola

Apesar de uma atuação fraquíssima da arbitragem, que marcou dois pênaltis duvidosos, um deles aparentemente inexistente, o Brasil buscou o empate com a Espanha no apagar das luzes e ficou no 3 a 3 com a Fúria no Bernabéu. O duelo ocorreu no início da noite desta terça, dia 26. Os gols brasileiros foram de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, enquanto a Espanha marcou com Olmo e Rodri, duas vezes. O jogo também contou com atuação espetacular do excelente Lamine Yamal.

O Brasil vinha de uma boa vitória sobre a Inglaterra, por 1 a 0, em amistoso realizado em Wembley, na estreia do treinador Dorival Junior. Já a Espanha enfrentou a Colômbia, na última sexta-feira, e acabou derrotada pelo placar mínimo.

Diferente do jogo diante da Inglaterra, o time da Espanha começou melhor no jogo, atacando mais e tendo um pênalti a seu favor aos 11 minutos, numa jogada de Yamal. Rodri bateu bem e abriu o placar em Madrid. Aos 15', Yamal fez ótima jogada mas chutou para fora. Aos 16', o Brasil chegou pela primeira vez, com Rodrygo fazendo ótima jogada e rolando para Vini chutar nas mãos de Simón. Aos 20', a Fúria chegou de novo, com outra jogada de Yamal, que rolou para Willians soltar para Ruiz chutar por cima. 

O ritmo da Espanha diminuiu no final meio do primeiro tempo, mas com pouco sucesso também do Brasil quando conseguia sair, com a Espanha ainda oferecendo muito perigo quando atacava. Foi assim que o time da casa chegou ao segundo gol, aos 35', num passe de Yamal para Olmo dar dois lindos dribles e marcar o segundo. Quatro minutos depois, o Brasil diminuiu num erro bizarro de saída da equipe da casa que terminou num gol de cobertura belíssimo de Rodrygo. Na sequência, Rodri só não fez o terceiro pois Neto pegou. 

A etapa final começou insana: primeiro o Brasil quase se complicou na saída, mas já na sequência roubou e criou um contra-ataque na bola de Endrick para VInicius Júnior, que chutou mal e na sobra a batida de Paquetá passou pertíssimo da trave. Na sequência, a Espanha assustou num chute poerigoso de Rodri para defesa fora. . No escanteio, Carvajal pegou a sobra e bateu para Bento defender. Aos 4', o Brasil deixou tudo igual: Paquetá bateu escanteio, a zaga afastou, mas Endrick pegou a sobra e marcou. 

O Brasil quase chegou ao terceiro logo na sequência, numa linda jogada individual de Rodrygo, que chutou na trave. O jogo era muito mais aberto no segundo tempo, com a Espanha também chegando com perigo várias vezes. Aos 20', numa dessas trocas de ataque, Beraldo tentou de longe após jogada individual e mandou por cima. A Espanha ainda tinha mais posse. Aos 28', Yamal fez outra ótima jogada e o chute de Olmo parou em Bento. 


O Brasil deixava mais a bola com a Espanha na metade final do segundo tempo, apostando nas saídas em contra-ataque. Aos 39', a Espanha tevem ais um pênalti a seu favor, numa divida de Carvajal com Yan Couto. Outro pênalti mal marcado em favor dos donos da casa. Rodri marcou o terceiro. Aos 46', Douglas Luiz acertou lindo lançamento e Paquetá parou em Unai Simón. Aos 49', Carvajal derrubou Galeno na área e o juiz marcou pênalti, o mais claro do jogo até ali: Parquetá marcou e fechou o marcador. 

O Brasil volta a campo no dia 8 de junho, em amistoso contra o México, em local a ainda ser confirmado, em preparação para a Copa América. Já a Espanha tem um amistoso contra Andorra, em 5 de junho, com local ainda a ser definido também, antes da estreia na Eurocopa.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Mesmo com arbitragem duvidosa, Brasil busca empate com a Espanha no Bernabéu

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×